Com o resultado positivo, a equipe comandada por Pep Guardiola alcançou os 51 pontos e assumiu a liderança, igualando o número de jogos do Liverpool, que ficou estacionado com 50 pontos após a derrota para o Arsenal na rodada anterior.
Agora na vice-liderança, o time de Klopp ainda joga neste sábado, às 12h (Brasília), contra o Burnley. Por outro lado, o Everton se complicou ainda mais na competição, já que segue na zona de rebaixamento (18ª colocação), com 19 somados.
O próximo jogo do City será contra o Copenhague, fora de casa, válido pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. A bola rola na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Parken.
Já o Everton retorna aos gramados no próximo dia 19 (segunda-feira), novamente pela Premier League, dessa vez pela 25ª rodada diante do Crystal Palace, às 17h (Brasília), no Goodison Park.
A rede foi balançada pela primeira vez somente na segunda etapa, aos 26 minutos. Após escanteio batido por Julián Álvarez, a bola sobrou dentro da área para Haaland, que finalizou firme de perna direita.
Já aos 40, o centroavante norueguês marcou novamente. Após ótimo passe de De Bruyne, o atleta ganhou do zagueiro e colocou no canto direito de Pickford para fechar a conta.