Penedense e Cruzeiro ainda não venceram na competição. Entretanto, o Alvirrubro respira um pouco mais aliviado, pois tem dois pontos conquistados. Nos três primeiros jogos, a equipe ribeirinha perdeu para o CRB e arrancou empates contra Coruripe e CSE. No momento, ocupa o 7º lugar, com dois pontos.
Mas, se a situação do Penedense já é ruim, a do Cruzeiro é ainda pior. Com três derrotas em três jogos, os arapiraquenses estão afundados na única vaga da zona de rebaixamento. Além disso, na Copa Alagoas, o Estrelado perdeu para o CEO, por 3 a 1, o que aumentou a crise na Terra dos Marechais.
A situação em que o Cruzeiro se encontra é delicada. Entre dispensas e chegadas, a equipe ainda não se achou dentro e fora dos gramados. Inclusive, Adriano Cabeça pouco falou com a imprensa durante a semana, para focar no Alagoano.
O técnico deve promover o retorno do goleiro Jerfersson entre os titulares, especialmente após as falhas de Luiz Mach na derrota para o CEO. O recém-contratado Enaldo Santos está regularizado e fica no banco de reservas.
O centroavante André Rodrigues também já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID). Contudo, o jogador estava se recuperando de uma grave lesão. Por isso, deve iniciar no banco de reservas. O volante João Victor foi contratado na última sexta e sua presença é dúvida.
Com pouco tempo e um time limitado, o Cruzeiro deve entrar em campo com: Jerfersson; Neilson, Vera Cruz, Neguete (Jair Amaral) e Paulinho (Digão); Batata, Jackson e Aurélio; Adílio, Victor Paraíba e Ewerton Potiguar.
Diferentemente do Cruzeiro, o Penedense descansou ao longo da semana, já que não teve partidas. O Alvirrubro focou exclusivamente na preparação para o duelo, ainda em busca da sua primeira vitória.
A novidade é que o atacante Neto finalmente foi regularizado, após um longo tempo no Departamento Médico. Porém, sua presença na relação ainda é dúvida. Já o goleiro Giovani rescindiu contrato com a equipe alvirrubra e acertou com o Olímpico-SE.
Jaelson Marcelino não deve fazer grandes mudanças. Mas, Tchowl e PH brigam pela titularidade com Renato e Wallace, respectivamente. O Penedense deve ir a campo com: Diogo; Renato (Tchowl), Léo, Ramon e Pedrinho; Sorin, Buga, Marcos Antônio e Darlisson; Xilu e Wallace (PH).
No Fumeirão, o árbitro será Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL), com assistências de Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). O quarto árbitro é Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF).