Na Copa Alagoas, o Azulão é o terceiro colocado do Grupo B, com três pontos. Já o time de Penedo é o líder isolado do Grupo A, com 6 pontos. Conforme o regulamento da competição, nesta primeira fase os times enfrentam os seis da outra chave, em turno único. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.
Na rodada passada da Copa Alagoas, o Azulão perdeu para o CSE, por 2 a 1, jogando em pleno Estádio Rei Pelé. O Penedense, por sua vez, bateu o Zumbi, no Orlandão, pelo placar de 2 a 0.
Fora isso, o time azulino está em situação complicada no Estadual, onde é apenas o 4º colocado, podendo ser ultrapassado pelo CSE, se perder o para o Murici, fora de casa, no próximo sábado (17), e a equipe de Palmeira dos Índios vencer o Coruripe, no Juca Sampaio.
E justamente por conta dessa situação caótica no Alagoano, o CSA se vê agora tendo que repensar seus objetivos, assim, dando mais ênfase ao Estadual. O time aproveitou a folga de uma semana que teve para aprimorar os treinos e, desta forma, refazer o planejamento. A formação da equipe para esta quarta-feira, porém, não foi confirmada.
"A gente agora vai dar uma replanejada na Copa Alagoas para a sequência dela, paralela ao Campeonato Estadual. A gente deve fazer algumas mudanças nesse planejamento de Copa Alagoas, pois agora a gente tem três jogos decisivos no Alagoano e tem o maior foco agora no Estadual", revelou em entrevista o técnico azulino, Marcelo Cabo.