O resultado manteve o Atlético-MG na liderança do Grupo B, com 10 pontos. Faltando apenas dois jogos para o final da fase de grupos do Campeonato Mineiro, o Galo pode terminar a rodada empatado com o vice-líder em caso de vitória do Villa Nova no domingo. A equipe comandada por Felipão volta a campo no sábado para enfrentar o América-MG, às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência.
O Itabirito seguiu na terceira colocação do Grupo A. O próximo desafio da equipe será contra a Patrocinense, no próximo domingo, às 16h, na Arena Independência.
O Atlético-MG teve dificuldades para sair jogando durante o primeiro tempo e viu os mandantes dominarem a criação de jogadas. Ainda assim, o Galo conseguiu abrir o placar antes do final do primeiro tempo.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 41 minutos da etapa inicial. Em uma falta da intermediária, Igor Gomes cruzou para a segunda trave. Com liberdade, Fuchs subiu e desviou para o meio. Battaglia apareceu na trave oposta para tocar de cabeça para o gol. A bola chegou a tocar na trave antes de entrar.
No
segundo tempo, o Atlético-MG foi melhor, mas seguiu com problemas para
concluir suas jogadas. A equipe comandada por Felipão ficou em vantagem
numérica após a expulsão de Rayan Ribeiro, do Itabirito. Aos 7 minutos, o
zagueiro recebeu o segundo amarelo por uma falta em Gustavo Scarpa.
Na
reta final, os visitantes criaram as melhores oportunidades. Alisson
desperdiçou duas chances, em uma delas carimbou a trave. Logo depois,
Paulinho saiu na cara do gol, mas parou na defesa de Elias.
O Galo deu números finais à partida aos 45 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Rubens invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área do Itabirito e encontrou Hulk livre para tocar para as redes.