O resultado colocou o Cruzeiro de volta à briga pela classificação. Agora com seis pontos, o Estrelado é o 4º colocado do Grupo A. Porém, pode ser ultrapassado pelo Coruripe na rodada. Já o Aliança, ainda é o vice-lanterna do Grupo B, com um ponto.
O próximo compromisso do Cruzeiro será pelo Campeonato Alagoano. Neste domingo (25), às 16 horas, o Estrelado recebe o CSE, no Coaracy da Mata Fonseca. O Aliança só volta a atuar no dia 6 de março, também contra o CSE, mas pela Copa Alagoas.
A bola rolou com 15 minutos de atraso, mas assim que começou, o Cruzeiro tentou se atirar. O Estrelado rondou bem a área adversária, porém, nada de finalizar. O Aliança teve uma boa chance aos 6min. Índio cobrou falta e a bola quicou com perigo, na frente de Enaldo.
O Cruzeiro se assustou e seguiu em cima. A solução foi encontrar um espaço na bola parada. Com 19 minutos, falta para o Urso, de longa distância. André Lessa foi para a cobrança e acertou um petardo direto no ângulo: 1 a 0 para o Cruzeiro.
O Estrelado seguiu melhor, mas sem finalizar. O Aliança respondeu e com 34 minutos teve uma jogadaça. Índio lançou Weverly na ponta direita, que cortou Digão e deu um chutaço curvado, que enganou o goleiro Enaldo: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro mudou, colocando titulares em campo para buscar o segundo gol. Aos 17min, o Urso chegou com perigo, mas esteve mal na pontaria. Tanta persistência deu resultado. Com 18min, a bola foi alçada na área e Matheus desviou contra o próprio patrimônio.
O alívio voltou ao time arapiraquense, mas o duelo ficou quente. Com 25min, após falta dura em André Lessa, os jogadores se envolveram em uma confusão no meio-campo. O policiamento chegou a entrar no gramado e o volante Fábio, do Aliança, foi expulso.
Com um a mais, o Urso teve mais espaço. Com 33 minutos, Batata teve liberdade para avançar e chutar forte no canto: 3 a 1.