O Alvinegro precisava de uma simples vitória para garantir a vaga matematicamente. E até buscou o resultado, com dois gols de Flávio Souza. Porém, não segurou o placar e o Verdão empatou com gols de Felipe e Mazinho.
O resultado manteve arapiraquenses e muricienses em suas respectivas posições. O Fantasma é o 2º colocado, com 11 pontos, já o Alviverde está em 3º, agora com 9 pontos. O ASA pode até avançar neste domingo (25), mas apenas se o CSE perder.
Agora, ASA e Murici mudam o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, dia 28, as duas equipes entram em campo pelo torneio milionário. O Verdão vai receber o Confiança, às 19h30, no Estádio José Gomes da Costa. Já o Alvinegro joga às 20h, contra o Internacional, no Coaracy da Mata Fonseca.
A partida começou movimentada, com os dois times soltos para buscar. Com 4min, Didira roubou a bola no meio e bateu forte, de fora, nas mãos de Alexandre. Na primeira chegada do Murici, João Carlos cobrou lateral na grande área. Dinda tentou, ninguém do ASA cortou e a bola sobrou para Felipe chutar no ângulo: 1 a 0 para o Verdão.
Com o resultado, o início foi mais tranquilo para os visitantes. O ASA tentou chegar, mas emperrou na boa defesa adversária. Com 22min, Paulinho invadiu a área pelo lado direito e bateu forte, direto na trave. Aos 37 minutos, a chance veio na bola parada. Gabriel Feliciano cobrou de muito longe e assustou.
Na resposta, com 38 minutos, Felipe deu um chutaço, de frente para o gol e a redonda raspou o travessão. Já nos momentos finais do primeiro tempo, com 47min, o ASA chegou de novo pela direita. Flávio Souza ficou à frente da marcação, recebeu o passe e girou chutando: 1 a 1 em Arapiraca.
Na segunda etapa, o duelo seguiu animado. O Murici assustou com 8 minutos. Alfredo invadiu pela direita e chutou com perigo, fazendo a bola raspar na trave. O ASA tentou com 13 minutos, com Kelinton, mas Alexandre segurou bem.
Porém, aos 18 minutos, o Alvinegro voltou a ser perigoso. Novamente jogando em velocidade pela ponta direita, a bola foi colocada na área e o jovem Kelinton apareceu desviando para o meio. Sem marcação, Flávio Souza chegou livre e empurrou para o gol alviverde, virando para o Fantasma: 2 a 1.
O Murici não desistiu. Com 21 minutos, João Carlos chutou de muito longe e Bruno Pianissola fez uma defesaça. Aos 36 minutos, após levantamento perigoso, Mayron ficou com a sobra e chutou direto na trave.
Foi uma verdadeira blitz contra o gol alvinegro. Com 38 minutos, Mateus Sabiá cobrou falta na grande área. Quem apareceu foi Mazinho, que deu uma casquinha na bola e empatou o duelo: 2 a 2.
O gol foi um balde de água fria para os alvinegros, que tiveram duas boas oportunidades no fim, mas não concluíram bem. E assim ficou no Fumeirão: ASA 2x2 Murici.