Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos, se mantém na liderança e fica muito próximo da conquista da Taça Guanabara. Por outro lado, o Tricolor segue com 21 pontos e na vice-liderança da competição, mas com um saldo de gols bem menor.
COMO FOI A PARTIDA?
Na etapa inicial, Flamengo e Fluminense fizeram um clássico sem muitas emoções. Nos primeiros minutos, o Tricolor teve um gol anulado com Thiago Santos, que estava impedido, enquanto o Rubro-Negro pouco ameaçou o gol defendido por Fábio.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com uma postura mais agressiva e abriu o placar cedo com Pedro aproveitando cruzamento rasteiro de Ayrton Lucas e batendo de primeira para estufar as redes. Sem sofrer riscos e pouco incomodado com as substituições feitas por Fernando Diniz, o Rubro-Negro ampliou o marcador com Cebolinha tendo espaço da intermediária e soltando uma bomba para o fundo do gol.
O QUE VEM POR AÍ?
O Fluminense volta a campo em busca da Recopa Sul-Americana e encara a LDU na quinta-feira (29). Por outro lado, o Flamengo só volta a jogar contra o Madureira, no próximo fim de semana, pela última rodada da Taça Guanabara.