Segundo o artigo da direção de prova, os limites de pista nesta classificação funcionaram de forma diferente.
— Conforme as provisões do artigo 33.3, as linhas brancas definem as margens da pista. Durante a classificação e a corrida, a cada vez que um piloto falhar em permanecer dentro dos limites de pista, isso vai resultar naquela volta sendo invalidada pelos comissários. Adicionalmente, a cada vez que um piloto falhar em respeitar os limites de pista na entrada ou saída da curva 15, isso vai resultar naquela volta e no tempo de volta imediatamente seguinte sendo invalidados pelos comissários — diz o documento.
COMO FOI O Q1 NO BAHREIN?
Carlos Sainz e Charles Leclerc foram os primeiros a entrarem na pista, com o monegasco superando seu companheiro de equipe nas primeiras voltas. Em seguida, Max Verstappen desbancou Lando Norris, tomando a primeira posição.
No entanto, ao final do primeiro período, Sainz superou o tempo de Max, por 1:29.909 e liderou a sessão. Os pilotos eliminados no Q1 foram: Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Logan Sargeant, Esteban Ocon e Pierre Gasly.
Até então, está sendo um péssimo início para a Alpine, que não entrou entre os 15 melhores nos treinos do Bahrein. A melhor colocação da equipe foi a 16° colocação de Gasly.
COMO FOI O Q2 NO BAHREIN?
Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen e Oscar Piastri foram os primeiros a entrar na pista, com pneus macios. Os carros da Haas lideraram nos primeiros minutos e em seguida, as McLarens alcançaram as primeiras posições. No entanto, Verstappen não deixou barato e alcançou a liderança, Sergio Perez veio em seguida.
George Russell infringiu o tempo delta máximo previsto pela direção de prova, e ao final da prova, foi investigado pelos comissários. A direção de prova concluiu que "nenhuma ação extra foi necessária" e o inglês não levou nenhuma punição.
Ao final do Q2, Russell saltou de 15º para sexto, e Hamilton cruzou em quarto na sequência. Os eliminados foram: Yuki Tsunoda, Lance Stroll, Alexander Albon, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen.
QUEM FICOU COM A POLE NO BAHREIN?
Russell iniciou na liderança, mas o primeiro lugar do britânico não durou muito, já que Verstappen fez 1m29s421 e tomou o topo. Seu companheiro de equipe, Hamilton, passou em quarto, porém foi ultrapassado por Pérez, com 1m30s030. Sainz saltou para terceiro e Leclerc foi de nono para segundo.
O treino terminou com a pole position de Verstappen, que conquistou a 33° da carreira, ultrapassando Jim Clark e Alain Prost. Com Leclerc e Russell completando o pódio.
Max, Charles e George irão disputar pelo primeiro lugar da corrida, que será realizada neste sábado (1°), às 12h00. No entanto, o holandês é o favorito para levar a prova.
PROGRAMAÇÃO DO GP DO BAHREIN
Sábado, 2 de março; Corrida: às 12h