Os donos da casa não têm mais chances de rebaixamento, já que possuem 4 pontos, frutos de 4 empates, uma derrota e nenhuma vitória.
Ao contrário do seu rival deste fim de semana, o Urso já tinha decretado seu rebaixamento com uma rodada de antecedência. Até aqui, o Cruzeiro não somou pontos, tendo um retrospecto negativo de 6 derrotas.
Sem chances matemáticas de classificação para a próxima fase, o Hulk jogará com o apoio da sua torcida apenas para cumprir tabela. O foco da equipe fica voltado para a Copa Alagoas, onde fará mais duas partidas, contra Zumbi e CEO.
O técnico Rommel Vieira terá dor de cabeça na escalação dos 11 ideais, já que não vai contar com o volante Jorginho e o atacante Gabriel Mancha, que seguem em tratamento. Além do lateral Hélio Júnior e do Volante Wellington Pará, que são dúvidas para a partida.
E com relação a saídas e chegadas no Verdão, o clube anunciou na tarde de terça-feira (27), o desligamento de cinco atletas: o volante Luan, os atacantes Pepeto e Índio, o meia Thiago e o centro-avante Thiaguinho, que foi negociado com o ASA.
E quem chega para vestir a camisa do Hulk são: o meia Thomaz e o atacante Mateuzinho, que foram contratados por empréstimo, vindos da equipe do ASA.
A possível escalação que o técnico Rommel Viera vai mandar a campo para o jogo é: Gustavo; Wellington Petuba, Dedé, Matheus Recife e Werley Capanema (Max); Wellington Pará, Luan e Thiago Santos (Mateus Goiano); Tomaz, André Magno (Mateuzinho) e Adriano Napão.
Em clima de despedida da elite do futebol alagoano, o Cruzeiro quer terminar o campeonato com dignidade e vai em busca da primeira vitória. O foco da equipe agora é a classificação na Copa Alagoas. Competição que por mais que pareça complicada, ainda existem as chances matemáticas de classificação.
O treinador Bruno Monteiro vai contar apenas com um único desfalque para a partida. O meio-campista Jair Amaral não terá chances de se recuperar a tempo.
Assim, a provável escalação que o treinador do Urso deve mandar a campo é: Jerfesson; Neilson, Neguete, Vera Cruz e Digão; Celestino, Batata, Aurélio e André Lessa; Adílio Gomes e Victor Paraíba.
Quem foi escalado para comandar o confronto foi o árbitro Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF), com os seus assistentes: Ruan Luiz de Barros (FAF); Jessica Alves Bomfim (FAF). E o quarto árbitro será Massau Claudino do Nascimento (FAF).