- Me sinto bem, não me sinto abatido. Mas o que sinto é que, nos últimos anos, tivemos todos esses problemas. Passamos diversas corridas desfazendo todas essas questões, tentando descobrir quais eram os problemas, ao contrário de agora. Temos um carro como base e ao qual podemos acrescentar coisas, tijolos e tudo o mais. É um processo de construção daqui em diante, e acho que somos uma equipe incrível fazendo isso - disse Hamilton depois do GP do Bahrein.
Em Sakhir, o heptacampeão ganhou duas posições em relação à largada, cruzando em sétimo após ultrapassar Oscar Piastri e Fernando Alonso - mas ele não escondeu que suas expectativas para a prova eram maiores. Ao longo da prova, Hamilton sofreu com problemas como falhas na bateria, superaquecimento dos freios e até um assento quebrado.
- Por um tempo, parecia que minha bateria tinha morrido. Eu estava decaindo o caminho todo nas retas. Perdi muito terreno para as McLaren. Estava consertando isso por algumas voltas, e isso levou umas boas dez voltas, e perdi muitos segundos nisso. Depois, eu estava realmente tentando retomar (o desempenho), acompanhar, assim que consertamos (o problema). E aí houve um pouco de superaquecimento nos freios - explicou Hamilton, acrescentando:
- No geral, a performance foi mais ou menos. Não sabíamos como (o superaquecimento) seria hoje, mas foi definitivamente pior do que planejamos. Me diverti um pouco. Quando eu estava chegando, no fim, estava me sentindo mais audaz, mas o intervalo era tão grande. Perdi tanto no começo da corrida que infelizmente eu estava fora (da briga).
Anteriormente, Lewis já havia aprovado o W15, destacando a evolução da equipe de Brackley em relação ao antecessor W14. Na última sexta-feira, depois da classificação, ele disse ainda que o modelo é um carro com o qual "pode lutar". Segundo George Russell, companheiro do heptacampeão, o monoposto foi construído em torno de Hamilton, com atenção aos conselhos do futuro piloto da Ferrari.
Na opinião de Hamilton, ainda é "cedo demais para dizer" se o carro mostra evidências de competitividade em meio aos problemas no Bahrein. O heptacampeão não vence uma corrida há dois anos, desde o GP da Arábia Saudita de 2021.
- Muito cedo para dizer. O set-up não foi o ideal hoje (sábado). Estamos muito próximos das McLaren. Mas se eu tivesse me classificado melhor, eu provavelmente teria terminado em quinto mesmo com os problemas. Tire isso de questão, e eu provavelmente não teria estado muito atrás de uma Ferrari, mas ainda somos os terceiros mais velozes - finalizou.
Em respeito ao Ramadã, a F1 2024 segue para sua próxima corrida no sábado, 9 de março, com o GP da Arábia Saudita. Veja o calendário completo aqui, assim como a tabela de classificação do campeonato.