O Cruzeiro está na ressaca do rebaixamento no Campeonato Alagoano. Todavia, precisa esquecer isso para seguir adiante na Copa, onde ainda possui chances de classificação. Na rodada passada, o Estrelado bateu o Desportivo Aliança e é o atual 5º colocado do Grupo A, com seis pontos, três a menos que o CSE, que está em 2º.
Por outro lado, o ASA vive um bom momento, especialmente após ter derrotado o CRB. Porém, a situação na Copa AL não é tão confortável, já que o Alvinegro vem de empate com o Penedense. Isso faz com que entre na rodada em 3º lugar no Grupo B, com cinco pontos, um a menos que o vice-líder CSA.
Sem calendário para o restante do ano, a Copa Alagoas é a última alternativa do Cruzeiro para encerrar o ano bem. Porém, há risco de ser eliminado nesta rodada, caso tropece e CSE e Penedense vençam seus jogos.
O destaque da equipe que ainda é comandada por Adriano Cabeça é André Lessa, artilheiro da equipe na temporada e que vem sendo utilizado improvisado como camisa 9. Tendo em vista a situação atual, o treinador deve armar uma escalação com força total.
Sem desfalques, há apenas dúvidas. Paulinho briga com Digão por vaga na lateral esquerda e o meio deve ser formado por Jair, Batata e Aurélio. A provável formação conta com: Jerfesson; Neilson, Vera Cruz, Neguete e Paulinho (Digão); Jair Amaral, Batata e Aurélio; Victor Paraíba, Adílio e André Lessa.
Com a semana curta para trabalhar, o técnico Rodrigo Fonseca conseguiu dar apenas um treinamento técnico, que aconteceu nessa terça-feira (5). Assim, é provável que a estrutura tática não mude.
Porém, o que pode mudar são os jogadores. Com as semifinais do Campeonato Alagoano chegando neste final de semana, é provável que diversos titulares sejam poupados, casos de Didira, Gabriel e Paulinho, por exemplo.
Assim, um time misto deve ser escolhido pelo treinador, mantendo o esquema com dois zagueiros. O provável ASA terá: Flávio; Everton, Bennê, Rômulo (Jan Pieter) e Miguel; Zé Wilson, Wescley (Bruno Menezes) e Rafael Sayão (Anderson Feijão); Edilson Júnior, Keliton e João Victor.