É dia de Clássico das Multidões, mas de um jeito diferente. Nesta quarta-feira (6), às 15h15, CRB e CSA se enfrentam em um palco diferente: o Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O duelo vale pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Alagoas. O Galo irá com o time Sub-20, enquanto o Azulão utilizará força máxima.
Apesar de ser um jogo repleto de curiosidades, são duas equipes que vivem momentos relativamente diferentes. Em termos de tabela, o CRB está fora do G2 do seu grupo, mas segue vivo na briga pela vaga. Na rodada passada, a derrota para o Zumbi derrubou a equipe para o 3º lugar da chave, com sete pontos.
Já o CSA está dentro do G2 do Grupo B. O problema é que vive uma fase ruim dentro e fora dos campos. A eliminação no Alagoano é Massa faz com que a equipe precise do título da Copa Alagoas para sonhar com uma vaga na Copa do Brasil. O time azulino é o 2º colocado, com seis pontos.
Mesmo jogando com uma equipe repleta de jovens, os desempenhos estão agradando ao torcedor. Tanto que há uma expectativa em termos de classificação. O time comandado por Otávio Augusto ainda não perdeu jogando em Murici.
Apesar de a Copa Alagoas estar servindo como um laboratório, o Galinho terá desfalques. O principal deles é o volante Baranha, integrado ao time profissional. Outro que não deve estar disponível é o zagueiro Wallace.
Porém, no geral, as outras peças do time sub-20 estão disponíveis. O ataque é comandado por Rodriguinho, que vive uma boa fase. Kelvin, que já até marcou gol entre os profissionais, é o provável camisa 10. Cauã Santos é quem não deve estar, por fazer parte do profissional na ausência de Welder.
O CRB não divulgou a lista dos atletas que viajaram para Natal, onde o profissional enfrenta o ABC. Com isso, os jovens que tiverem sido relacionados ficam de fora.
Assim, a provável escalação é: Fábio; Mateus Pureza, Luigi, Darlisson (Zidane) e Erik Filipe; Cauã Magno (Evandro), Douglas Rafael e Kelvin; Bruno Dentinho, Carlisson e Rodriguinho.
Os últimos dias do CSA foram lotados de polêmicas, vexames e preocupações. A derrota para o CSE, no último sábado, fez com que todo o Departamento de Futebol e a comissão técnica fossem desligados de seus respectivos cargos. Ou seja, Alarcon Pacheco, Marlon Araújo e Marcelo Cabo não fazem mais parte do clube.
Com a impossibilidade de contratar, o Azulão vai com o mesmo time que disputou o Estadual. O interino Bebeto Moraes, porém, pode promover algumas mudanças. Na lateral esquerda, Erik deve continuar na posição, já que Kevin e Ricardo Sena não possuem permanência garantida no clube.
Rômulo pode voltar aos titulares. Contudo, Vinícius Popó também pode ganhar uma chance. No gol, Deivity está recuperado, mas enfrenta a concorrência de Fernando Castro. Já no meio, Gustavo Xuxa pode retornar. Sem suspensos, os únicos desfalques são referentes aos atletas lesionados, como Niltinho.
E o CSA deve jogar com: Fernando Castro (Deivity); Eduardo, Eduardo Biazus, Wellington Carvalho (Thiago Lopes) e Erik; Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Marcinho); Marquinhos (Jeffinho), Alisson Farias e Vinícius Popó (Tiago Marques ou Rômulo).
Felype Wanderley Tenório Uruba (FAF) apita o duelo, com assistências de Widcir Santana de Oliveira (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF). O quarto árbitro será Massau Claudino do Nascimento Silva (FAF).