Nessa segunda-feira (11), no CT Ninho do Galo, o CRB apresentou, oficialmente, o volante Caio César. O atleta já havia atuado em duas partidas pelo clube e marcado gol em sua estreia contra o ABC pela Copa do Nordeste, em partida realizada fora de casa.
O jogador falou sobre esse retorno ao país natal e como está sendo o processo de readaptação, pois, antes de estrear pelo alvirrubro, o atleta tinha atuado pela última vez, em novembro de 2023.
"Esse tempo que eu voltei, essas duas semanas que comecei a treinar no Brasil, no CRB, fiz os trabalhos físicos primeiros, estava precisando disso por conta do tempo que eu fiquei parado e a adaptação está muito boa, eu tô conseguindo fazer bem os trabalhos, conseguindo desenvolver bem dentro de campo e, agora, o que falta para mim é jogar, ter uma sequência de jogos e a cada dia, a cada partida, evoluir", disse o volante.
O jogador também falou sobre seu primeiro jogo com a camisa do Galo e da boa impressão que deixou nos torcedores após marcar o gol que garantiu um ponto para o clube naquela oportunidade.
"Em relação à minha estreia, entrei bem, graças a Deus consegui ter a oportunidade de fazer um belo gol e poder ajudar a equipe, e eu tô na minha melhor condição, claro que jogando, a gente pode melhorar muito mais, porém, eu acredito que já estou apto para ajudar o CRB", comentou Caio.
O novo volante do elenco de Daniel Paulista passou 5 anos atuando no futebol Japonês, entre 2018 e 2023, e sobre esse período jogando no futebol asiático, o jogador comentou sobre como sua experiência pode agregar nesse retorno ao solo nacional.
"Esses anos em que eu passei no Japão me ajudaram muito, é um futebol que vem evoluindo muito e eu sei que eu voltei para o Brasil para agregar as coisas que eu aprendi no Japão, que é um futebol diferente, mas que tem muitas coisas boas que eu posso usar aqui no Brasil", explicou o camisa 6 do CRB.
Na parte final da entrevista coletiva, Caio falou sobre suas características em campo, como ele pode ajudar o time durante o ano e onde se sente mais confortável para atuar, já introduzindo seu perfil para o torcedor regatiano.
"Sou um cara mais construtor, foi como consegui me destacar no Japão, mas também não peco na marcação, sou um cara que me esforço bastante, quando precisa que eu marque, eu marco, mas minhas características são de conseguir chegar à frente, criar, contribuir com gols e assistências", finalizou Caio César.
O CRB entra em campo hoje (12), contra o Athletic, no Estádio Rei Pelé, às 19h, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.