Nesta quarta-feira (13), às 16h, o CSA recebe o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé. A partida será válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Alagoas. O Azulão informou que apenas o setor das cadeiras será aberto para os torcedores e a entrada será de um quilo de alimento não perecível.
Neste momento, o Azulão já está classificado para as semifinais da competição, já que se encontra na segunda colocação do Grupo B, com 9 pontos, e até pode ser alcançado pelo ASA em pontuação, mas, com três vitórias, o time da capital já garante a vantagem no primeiro critério de desempate, uma vez que o ASA só poderá chegar a duas vitórias.
Já o Cruzeiro não tem chance alguma de passar de fase. Na rodada passada, apenas empatou por 0x0, no Dérbi Arapiraquense, e chegou aos 7 pontos, na 4ª posição do Grupo A. O resultado até manteria a equipe viva, mas o Penedense, atual vice-líder, já tem 11 pontos e não pode ser alcançado pelos arapiraquenses.
Mesmo passando por dias relativamente tranquilos, o CSA sofre uma pressão imensa para tentar a conquista da Copa Alagoas, já que é a última oportunidade de o clube buscar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.
A semana de indefinições nos bastidores pode refletir dentro de campo. A expectativa era de anunciar um novo treinador até a última segunda-feira, o que não aconteceu. Sendo assim, Bebeto Moraes segue à beira do gramado e deve mandar a campo uma equipe muito parecida com a que venceu os garotos do CRB, por 1x0.
Em meio a isso, há especulações de que alguns jogadores podem estar de saída, como o volante Jean Cleber e o atacante Niltinho. Sendo assim, é muito difícil que eles estejam entre os relacionados. Deivity, já recuperado de lesão, provavelmente começa no banco de reservas.
Seguindo o padrão do último duelo, há uma dúvida na zaga entre Eduardo Biazus e Almir Luan. O CSA deve entrar em campo com: Fernando Castro; Eduardo, Wellington Carvalho, Eduardo Biazus (Almir Luan) e Erik; Marlon, Pedro Favela (Gustavo Xuxa ou Marcinho) e Juninho Valoura; Marquinhos, Alisson Farias e Tiago Marques.
O clima em Arapiraca é de muita tristeza, pelo menos no meio do Cruzeiro, que está se despedindo da temporada profissional, independentemente do resultado. Mas isso não é desculpa para desânimo e o Estrelado deverá ir para a partida com força máxima.
O técnico Adriano Cabeça, especulado no próprio CSA, ainda estará no comando da equipe, pelo menos neste primeiro momento. Sem suspensos ou lesionados, o treinador deve apostar na mesma base que empatou por 0x0, com o ASA, na rodada passada.
Assim, a dúvida no gol é resolvida, com Jerfesson assumindo a meta. O ataque ainda deve ser formado por uma trinca, com Adílio e Victor Paraíba sendo espetados pelas pontas, enquanto André Lessa fará a função de centroavante, improvisado.
Sem grandes surpresas, o Cruzeiro deve jogar com: Jerfesson; Neilson, Vera Cruz, Neguete e Paulinho; Jair Amaral, Celestino e Aurélio; Adílio, Victor Paraía e André Lessa.
José Ailton da Silva (FAF) é o dono do apito no Trapichão. Seus assistentes serão Aldrin Freire Costa Matias (FAF) e Wagner José da Silva (FAF), enquanto o quarto árbitro será Gleiton Lins Vieira (FAF).