O Coruripe precisou de apenas uma rodada dentro do G2 para garantir sua classificação na Copa Alagoas. Na tarde desta quarta-feira (13), o Hulk derrotou o CEO por 3 a 0, no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, em duelo pela última rodada da fase de grupos.
O clube alviverde ficou fora do G2 durante todas as rodadas, com exceção desta. A vitória foi construída com gols de Thiaguinho, Matheus Recife e Hélio Júnior. A classificação veio graças ao tropeço do CSE.
O resultado fez com que o Coruripe saltasse de 3º para 1º lugar do Grupo A, com 13 pontos. Ele ainda pode cair para segundo, mas espera o resultado de Aliança x Penedense.
Agora o Hulk espera de camarote seu adversário, que será Penedense ou CSE. Se o Alvirrubro não ganhar, a partida será contra os palmeirenses, na semifinal. Já o CEO entra numa mini-férias, já que espera o início da 2ª Divisão, prevista para agosto.
1º TEMPO
Precisando do resultado, o Coruripe foi quem partiu para cima no início. O time chegou muitas vezes no campo de ataque, mas teve pouca efetividade no momento de finalizar. Com 26 minutos, até tentou com bola cruzada, mas Eduardo segurou para o Tricolor.
O CEO até tentou sair em alguns momentos, mas apenas no contra-ataque, sem finalizar no gol. Em uma das falhas de saída, os sertanejos entregaram a bola. Thiaguinho roubou e invadiu a área completamente sozinho, mas finalizou em cima de Eduardo, perdendo um gol inacreditável.
Com 35min, Thiaguinho tentou de novo, mas Eduardo defendeu. Na terceira chance, o atacante não desperdiçou. Luciano deu um passe em profundidade do meio campo e o camisa 11 invadiu a área em velocidade, para tocar na saída do goleiro: 1 a 0 para o Hulk.
Na volta do intervalo, o Coruripe seguiu melhor e criando as melhores chances. Sabendo da derrota do CSE para o ASA, a equipe foi para cima para tentar a classificação logo de cara.
Com 19 minutos, após falta na ponta direita, João Felipe cobrou direto, a bola foi no travessão e sobrou para Matheus Recife só completar no fundo das redes: 2x0.
Já na reta final do duelo, uma chuva intensa começou a pairar no Estádio Édson Matias. Mas o Hulk não parou de atacar. Com 31 minutos, ninguém do CEO marcou dentro da área. Hélio Júnior apareceu pela esquerda, recebeu o passe e tocou na saída de Eduardo: 3x0, para garantir sua vaga.