O técnico Rodrigo Fonseca fica no ASA até o fim desta temporada. Na noite dessa terça-feira (19), clube e treinador entraram em acordo para renovar o vínculo até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito através das redes sociais.
Fonseca foi contratado pelo Alvinegro após a saída conturbada da Leandro Sena, no início de fevereiro. Desde então, a equipe vem evoluindo e conseguiu resultados importantes dentro de campo, como as vitórias contra CSA e CRB, além da classificação para a grande final do Campeonato Alagoano.
Em um primeiro momento, o contrato de Rodrigo Fonseca era válido somente até o fim do Estadual. No entanto, a diretoria entendeu que o ideal seria a continuidade, sobretudo devido a experiência do treinador disputando justamente a Série D. No ano passado, ele alcançou às oitavas de final da competição enquanto estava comandando o Nacional de Patos. O curioso é que ele eliminou o ASA naquela época.
Até aqui, Fonseca soma números interessantes. Em 11 partidas sob o seu comando, o Fantasma conquistou cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas (para Coruripe e Internacional).
Além de Fonseca, sua comissão técnica formada pelo auxiliar Lucas del Vecchio e o preparador de goleiros Agnaldo Silva, também definiu sua permanência no clube.
Sem jogos por quase duas semanas, o treinador alvinegro agora terá dias livres para preparar a sua equipe para a final do Estadual contra o CRB. O ASA volta aos treinamentos nesta quarta-feira (20), no CT Noel Alves.
A programação dos próximos dias deverá ser divulgada em breve e o objetivo, pelo menos por ora, é não ter folgas.