A última rodada da fase de grupos da Copa Alagoas tem seu encerramento nesta quarta-feira (20), com uma partida. No Estádio José Gomes da Costa, o Murici recebe a garotada do CRB Sub-20, a partir das 19 horas, na briga pela liderança da sua chave.
O Verdão das Matas entra em campo já classificado, mas precisa vencer para se tornar líder do Grupo B, que lhe daria uma singela vantagem nas semifinais: o direito de decidir dentro de casa. Em sua chave, ocupa a segunda posição, com 11 pontos, e ainda invicto. Ele só está nesta posição porque o CSA já entrou em campo e venceu, tendo 12 pontos.
Além disso, está definido que o adversário nas semifinais será o próprio CSA. Resta a confirmação dos mandos de campo.
Já o CRB entra em campo sem qualquer chance de classificação. Com sete pontos, ele não consegue alcançar nenhum dos times que estão no G2 do Grupo A. E o resultado que definiu sua eliminação aconteceu na semana passada, justamente contra o CSA, quando perdeu por 1x0.
O Verdão passou por dois momentos ruins na última semana. Primeiro, acabou eliminado da Copa do Brasil para o Sport. Menos de três dias depois, perdeu para o CRB e saiu fora do Campeonato Alagoano. No entanto, nada de desespero, já que a equipe está bem focada na Copa Alagoas. Tanto que chega para o confronto invicto, com três vitórias, dois empates e nenhum gol sofrido.
Inclusive, a defesa é um dos pontos mais importantes do clube comandado por Alyson Dantas. O treinador vive a expectativa pelo retorno do zagueiro Mayron, que está entregue ao DM. Caso ele não esteja disponível, Alex e Max Marabá provavelmente seguem como titulares.
Há uma dúvida se todos os titulares devem ir para o jogo, devido ao favoritismo alviverde. Sendo assim, jogadores como Morais e Lima podem ser poupados. A provável escalação do Murici tem: Airon; João Carlos, Alex, Max Marabá e Jeanderson; Ramon, Mateus Sabiá (Tadeu), Rodrigo Mucuri e Ciel; Tarcísio e Palacios (Alfredo).
A equipe regatiana não disputará a próxima fase, mas tem muitos motivos para comemorar a boa campanha. Além de encarar equipes majoritariamente profissionais, houve boas atuações e vitórias relativamente expressivas.
Devido aos bons jogos e visando a testes para a sequência das competições de base, o time considerado titular deve entrar em campo, com reforços de nomes como Baranha, Jailson Cauã e Douglas, que foram integrados ao time profissional em alguns jogos desta temporada.
O técnico Otávio Augusto deve escalar o Galo com: Fábio; Mateus, Wallace, Darlisson e Erik; Baranha, Douglas e Kelvin; Bruno Dentinho, Rodriguinho e Jailson Cauã.