Ninguém foi de ninguém na noite desta quinta-feira (21) no Estádio Gerson Amaral, no Litoral Sul alagoano. Coruripe e Penedense se enfrentaram pela partida de ida das semifinais da Copa Alagoas, mas não conseguiram sair do 0x0. Com isso, a decisão de quem irá para a final fica para o duelo da volta, em Penedo.
O duelo começou estudado, com o Hulk buscando ataques em velocidade. E até conseguiu, mas a defesa alvirrubra foi soberana no início. Quando tentou atacar, o Penedense empacou em passes errados, fora da direção do ataque.
O Coruripe foi quem mais rondou a área na primeira etapa, mas encontrou pouco espaço para assustar o goleiro Diogo. Com 20min, no contra-ataque, Darli enfiou para Neto que quase alcançou, mas perdeu na velocidade para Gustavo. Aos 29min, Tesouro tentou uma jogada individual, mas a finalização não foi bem executada.
Com 36 minutos, a defesa do Penedense quase entregou. A bola foi alçada na área e Kawã precisou tirar da pequena área para livrar o perigo. Aos 40 minutos, Léo apareceu como fator surpresa, mas pegou embaixo na redonda, desperdiçando mais uma chance. E assim ficou no primeiro tempo: Coruripe 0x0 Penedense.
O Coruripe voltou mais empolgado para o segundo tempo e encontrou espaços. A primeira jogada foi aos 7min. Thiaguinho chegou em velocidade pelo corredor esquerdo e mandou na área. André Magno apareceu tocando de letra e a bola foi por cima do travessão. Com 11min, o lateral foi cobrado na área e quase Hélio Júnior desviou para o gol.
Mais acuado, o Penedense só conseguiu dar um susto com 15 minutos. Bruno Tesouro arriscou um chute de fora e Gustavo defendeu. No rebote, Tchow pegou mal na bola e devolveu ao arqueiro praiano. Com 20 minutos, a chance foi mais perigosa. Darlisson achou espaço no meio e chutou firme, com a bola raspando no travessão.
O Penedense começou a ficar mais perigoso, porém não teve velocidade para assustar o rival. Hélio quase fez aos 35 minutos, mas novamente a mira não estava em dia. Nos minutos finais, o clima foi esquentando e houve bate-boca, mas nada que saísse do controle da arbitragem. No fim, não deu para ninguém: 0 a 0.
Coruripe - Gustavo; Luciano (Wellington Petuba), Dedé Baiano, Matheus Recife e Capanema; Wellington Pará, Rodrigo e Matheus Rosas (João Felipe); Hélio Júnior (Ricardo), Thiaguinho (Chico) e André Magno (Joanderson). Técnico: Rommel Vieira.
Penedense - Diogo; Tchow, Léo, Ramos e Pedrinho; Buga, Kawã, Marcos Antônio e Darlisson (Wallace); Tesouro (Didinho) e Neto (Vitor Alagoano). Técnico: Jaelson Marcelino.
Cartões amarelos - Kawã (PEN), Luciano (COR), Ramos (PEN)
Árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL)
Assistentes - Ruan Luiz de Barros (CBF/AL) e Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF)
Quarto árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi (FAF)