A Copa do Nordeste chega em um dos seus momentos mais decisivos. Nesta quarta-feira (27), a última rodada da fase de grupos será realizada de maneira completa e, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, o CRB recebe o Altos para definir a sua vida na competição. A bola rola às 21h30.
Como todos os confrontos desta rodada possuem um caráter de decisão, eles acontecem de forma simultânea, para que não haja vantagem para nenhum clube.
O CRB chega para o duelo em grande fase. Mas sempre há uma pulga atrás da orelha pelo fato de ainda não ter conquistado sua classificação de forma antecipada. Devido ao empate por 1x1, com o Náutico, na rodada anterior, somado aos resultados de adversários diretos, o clube regatiano é o 2º colocado do Grupo A, com 12 pontos. Além disso, sofre as ameaças de Ceará, Botafogo-PB, Vitória, Maranhão e River.
No Grupo B, o Altos faz uma campanha relativamente surpreendente. Com oito pontos, o Jacaré está na 3ª posição da chave, principalmente devido ao baixo aproveitamento dos adversários diretos. Na rodada passada, o time empatou em casa com o América-RN e perdeu uma oportunidade de ouro de já estar classificado.
O favoritismo está todo para o CRB. Não atoa, ficou dentro do G4 do seu grupo durante todas as rodadas e basta apenas o detalhe da vitória para garantir a sua classificação. Porém, o que preocupa são algumas intercorrências, como o pouco tempo para treinar e os problemas envolvendo as laterais.
O Galo já não teria o lateral-esquerdo Vitinho, que está entregue ao Departamento Médico e provavelmente só voltará em 2025. Já contra o Náutico, o lateral-direito Hereda acabou sendo expulso e deixará uma lacuna do seu lado. Com isso, Matheus Ribeiro assume a posição. Do outro lado, Formiga teve um malestar no final de semana, mas já está bem para ir a campo.
Quem estará retornando é o meia Jorginho. Suspenso no jogo passado, ele deve iniciar no banco de reservas, enquanto o ataque será formado por Gegê, Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Os jovens Kevin e Mateus, ambos das categorias de base, também ficarão no banco.
Sem grandes mistérios, o CRB deve enfrentar o Altos com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.
Há cerca de três meses e meio, o Altos enfrentou o ASA, pela Pré-Copa do Nordeste, e conseguiu o resultado que o colocou nesta fase de grupos. De lá para cá, muitas coisas aconteceram. O elenco teve chegadas e saídas, por isso o Jacaré deve ser um pouco diferente no Estádio Rei Pelé.
Inclusive, a delegação que enfrentou a longa viagem para Maceió não contou com a presença do lateral-esquerdo Lucas Manga, que sofreu uma convulsão na rodada passada. Porém, todo o restante do elenco está disponível, sem lesões ou suspensões.
O atacante Rhuann voltará para a equipe após ter cumprido suspensão contra o América. Ele briga por posição diretamente com Athyrson. Assim, Matheus Taumaturgo deve ser remanejado para a ponta. Digão, coringa no time do técnico Flávio Araújo, pode fazer o outro lado do ataque.
No meio, Brayann e Válber disputam o lugar. Porém, o Altos deve buscar a sua vaga nas quartas de final com: Careca; Luis Guilherme, Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho; Hudson, Marcelinho, Digão e Brayann (Válber); Matheus Taumaturgo e Rhuann (Athyrson).
Fábio Augusto Santos Sá Junior (CBF/SE) apita o jogo no Rei Pelé. Daniel Vidal Pimentel (CBF/SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (CBF/SE) serão os assistentes, enquanto o quarto árbitro é José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).