A Polícia Militar de Alagoas (PM) esteve
presente no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para realizar
uma vistoria antes do primeiro jogo da grande final do Campeonato
Alagoano de 2024, entre ASA e CRB. A ação foi conduzida pelo Comando de
Policiamento da Região Agreste, em conjunto com o Comando de
Policiamento da Capital (CPC).
Durante a vistoria, foram adotadas as últimas medidas de segurança para receber os torcedores no próximo sábado (30). O presidente do ASA, Rogério Siqueira, esteve presente, juntamente com representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
O coronel Wilson Silva, comandante do Policiamento da Região Agreste, assegurou aos torcedores que todas as precauções foram tomadas para garantir a segurança durante o evento.
“Realizamos todos os procedimentos necessários para garantir um ambiente seguro e tranquilo para o jogo. Os torcedores podem comparecer com confiança, pois a Polícia Militar de Alagoas está comprometida em garantir a segurança de todos os presentes, e todos os envolvidos no evento estão empenhados em proporcionar um grande espetáculo”, afirmou o coronel Wilson.
Os torcedores do CRB serão escoltados pela PM de Maceió até Arapiraca, com equipes formadas por militares da cavalaria e do terceiro batalhão, reforçadas por alunos que estão em curso de formação de praças. O policiamento será reforçado com equipes da Companhia de Choque, Rotam e do Bope, todas provenientes de Maceió.
A PM definiu a logística de entrada das torcidas para garantir organização e segurança. A torcida do ASA entrará pela parte da frente do estádio.
Por sua vez, a torcida do CRB terá acesso às arquibancadas do Coaracy da Mata Fonseca pelo portão de visitantes, localizado distante da entrada principal, entrando pela Rua Antônio Marroquim. Essa área será 100% isolada e reservada para a chegada dos ônibus e outros veículos que transportarão os torcedores do Galo.
O presidente do ASA, Rogério Siqueira, explicou que, além do plano de segurança e isolamento, as entradas disponíveis são distantes umas das outras e serão exclusivas para cada torcida.
“As torcidas não entrarão juntas. Haverá uma separação completa. A entrada da torcida do CRB será exclusiva, pelos fundos do estádio, enquanto os torcedores do ASA entrarão pelos portões principais, localizados na parte da frente”, destacou Siqueira.