O CRB conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, nessa quarta feira (27), após conquistar a vitória sobre o Altos do Piauí por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé. A equipe regatiana passou na segunda colocação do grupo A e irá enfrentar o Botafogo-PB nas quartas de final jogando em casa.
Sobre a partida, o treinador do regatas, Daniel Paulista, avaliou o desempenho de sua equipe durante a primeira etapa.
"CRB foi melhor durante todo o jogo, 1° tempo de um volume de jogo e variações de jogadas extremamente interessantes, pela direita, pela esquerda e encontrando espaços, empilhando oportunidades. Faltou talvez uma melhor escolha ou uma tranquilidade maior no terço final do campo, mas seria uma injustiça muito grande o CRB antes do intervalo não sair vencedor", analisou Daniel.
Na segunda etapa, o Galo ampliou o placar com o atacante Léo Pereira e consolidou-se na segunda fase da competição. O técnico também fez sua análise sobre a segunda etapa e demonstrou muito contentamento com o desempenho de seus comandados.
"Após as substituições, a equipe novamente subiu de produção e criou várias oportunidades para ampliar. O segundo gol deu a oportunidade que precisávamos, até porque sabíamos dos resultados paralelos. Foi uma vitória incontestável, importante, para consolidar a boa campanha que o clube faz na Copa do Nordeste; primeira vez que o CRB classifica em 2° na competição e vamos decidir (quartas de final) em casa", disse o treinador.
No decorrer da partida, o zagueiro Fábio Alemão e os atacante Facundo Labandeira e Léo Pereira tomaram cartões amarelos e, por estarem pendurados, foram suspensos para a partida das quartas contra o Belo. Daniel Paulista falou sobre a situação que preocupa os torcedores regatianos.
"Infelizmente aconteceram os cartões, foram inevitáveis, quando íamos fazer a substituição do Fábio Alemão para não correr o risco disso (suspensão) acontecer, aconteceu o lance que ele teve que fazer a falta. Jogamos o jogo para vencer e, quando você joga um jogo como esse, os nervos estão mais à flor da pele (...) Podíamos não ter tomado (cartão) em alguns lances, poderia se precaver, mas, aconteceu. Agora é olhar para frente, confiamos no grupo que vai entrar e acredito que essa é a força desse elenco, os atletas têm entrado muito bem", explicou o técnico.
O Galo volta a entrar em campo no próximo sábado (30), pela primeira partida das finais do Campeonato Alagoano contra o ASA. A partida será realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 17h. O treinador do Galo de Campina explicou para imprensa sobre o jogo, o planejamento até lá e as motivações do clube.