O Santos largou na frente no primeiro jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras. Sob os olhares de Neymar em uma Vila Belmiro lotada, o Peixe venceu o jogo por 1 a 0, gol de Otero, neste domingo (31), e vai com a vantagem para o Allianz Parque, no próximo dia 7.
Com o resultado, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade na competição. Para conquistar sua terceira taça seguida, o Verdão precisará tirar a diferença em casa de um gol em casa. Uma vitória simples do time de Abel Ferreira, levará a decisão para os pênaltis. O empate dá o título ao Peixe.
O duelo começou pegado, mas com o Santos mais ofensivo e disposto a sair da Vila Belmiro com a vantagem, enquanto o Palmeiras parecia estudar mais o jogo e pouco levar perigo ao gol de João Paulo. Aos 4 minutos, Flaco López teve a primeira chance do jogo, mas desperdiçou e, a partir daí, o domínio santista aconteceu. A melhor chance saiu dos pés de Guilherme, que bateu rasteiro, perto da trave direita de Weverton.
No segundo tempo, não demorou para o Santos abrir o marcador diante de sua torcida. Após bela jogada de Guilherme pela esquerda, Otero aproveitou o cruzamento e, de cabeça, mandou para o fundo da rede.
Depois do gol, o confronto passou a ficar mais equilibrado, principalmente, com as mudanças de Abel Ferreira. Rony teve duas das melhores chances do segundo tempo. Na primeira, parou em grande defesa de João Paulo, e depois mandou para fora. Pedrinho, nos minutos finais, arrancou sozinho e parou em Weverton na finalização. Nos acréscimos, Lázaro quase empatou, mas parou em João Paulo.