Após três anos, o Grêmio está de volta à
sua competição preferida: a Copa Libertadores. Campeão em 1983, 1995 e
2017, o Tricolor busca em 2024 a sua quarta conquista da América. A
caminhada rumo à “Glória Eterna” se inicia nesta terça-feira (2) contra o
The Strongest, em La Paz, na Bolívia, às 21h (de Brasília). O jogo é
válido pela primeira rodada do grupo C da competição.
E mesmo que coloque a Libertadores como principal prioridade nesta temporada, pelo menos no primeiro jogo, o Grêmio irá dividir as suas atenções entre a América e o Rio Grande do Sul. Focado também em conquistar o heptacampeonato gaúcho, o Tricolor terá uma equipe 100% reserva em La Paz.
Isto porque, no próximo dia 6, a equipe do técnico Renato Portaluppi enfrenta o Juventude, na Arena, em Porto Alegre, no jogo de volta da final do estadual.
Apesar do Tricolor já ter atuado na altitude boliviana, este é o primeiro confronto contra o Tigre na história gremista.
Em campo
Pelo lado gremista, o técnico Renato Portaluppi viajou até a Bolívia com um grupo reserva. A novidade da equipe é o retorno do goleiro Marchesín, que foi relacionado para uma partida após mais de um mês longe dos gramados em razão de uma lesão. A equipe titular do Grêmio permaneceu em Porto Alegre preparando-se para a decisão do Gauchão.
Pelo lado boliviano, o The Strongest não tem mudanças, já que teve bastante tempo para preparar-se para o jogo. O Tigre vem de sete jogos nesta temporada no Campeonato Boliviano, com três derrotas, um empate e três vitórias. Já o Tricolor tem de dez vitórias, entre a fase classificatória e eliminatória do Campeonato Gaúcho, três empates e duas derrotas.
The Strongest x Grêmio
The Strongest: Viscarra; Enoumba, Jusino e Justiniano; Romero, Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio. Técnico: Pablo Lavallén.
Grêmio: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.