A região do Vale do Paraíba voltará a ter um representante nos grandes cenários do futebol alagoano em 2024. O Capela Esporte Clube retomou suas atividades e está oficializado na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano deste ano.
A volta do clube recoloca a
cidade de Capela em evidência no futebol, já que não há um representante
disputando qualquer divisão profissional há alguns anos. O Capelense,
único campeão estadual do município, não atua desde 2012. O próprio
Tricolor não disputa uma competição profissional há cerca de 16 anos.
O Lobo Guará está sendo comandado pelo presidente Silvar Batista Costa e vê o retorno como uma oportunidade de iniciar uma "nova era". O Capela foi campeão da 2ª Divisão em 1991 e frequentou a elite de Alagoas em diversas oportunidades. Em 2003, por exemplo, ele terminou na 5ª posição geral, mas em 2004 foi rebaixado.
Inclusive, os trabalhos dos bastidores já estão acontecendo. O Tricolor fechou com Lino (ex-CSA e CEO) para ser auxiliar técnico. Já o treinador será Elvis Gustavo, que comandou o CEO na disputa da última Copa Alagoas.
Ainda não se sabe se o Capela poderá mandar as suas partidas no tradicional Estádio Manoel Moreira, no entanto, há um trabalho para que o campo seja viabilizado para as disputas oficiais. O time já vem trabalhando com atletas Sub-20, que disputaram um amistoso contra o CSA na semana passada.
Como a
2ª Divisão deve começar apenas entre julho e agosto, a diretoria
tricolor terá cerca de três meses de trabalho intenso. O objetivo
primeiro é formar um elenco qualificado, com muitos jovens.