Após a conquista da Copa Alagoas, na noite dessa quarta-feira (3), a presidente do CSA, Mirian Monte, falou com exclusividade no microfone do Timaço da Gazeta FM. Em rápida entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Penedense, Mirian elogiou o início de trabalho do treinador Christian Souza e projetou a seletiva da Copa do Brasil de 2025 contra o CSE.
"Nós vamos passar por duas grandes batalhas, o CSE é um time altamente qualificado, isso nos orgulha quanto alagoanos de ver que nossos clubes estão alcançando um patamar de qualidade que faz uma disputa linda, como foi a de hoje, jogo pegado, emoção até o último minuto, mas, o CSA vem em uma crescente, sobretudo com a participação efetiva da comissão técnica atual. O professor Christian Souza conseguiu resgatar aquele CSA que a gente gosta de ver jogar, um CSA que vai buscar a vitória, a vitória pode até não vir, mas ele luta e esse é o CSA que eu aprendi a amar, esse é o CSA que eu quero ver", disse a presidente.
Mirian Monte também foi perguntada sobre reforços, visto que, além do eminente início do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco azulino passa por necessidades de contratações após saídas de atletas e, também, recorrentes lesões em atletas que fazem parte do elenco. Além da pauta sobre o mercado, a presidente destacou a importância da união dentro e fora do clube para superar o momento turbulento dessa temporada.
"Quando a gente fala em reforços, eu vou aqui deixar bem claro, o maior reforço que hoje o CSA pode ter é dos grandes azulinos, é da torcida comparecendo no estádio, fazendo seu sócio torcedor, precisamos de renda, precisamos estar lá apoiando do começo ao fim, sabemos que estamos em um processo de construção, de arrumação e de mudança de cenário. Estou aqui com as portas abertas, os apoios estão chegando, ontem recebemos apoios de Robson Rodas, Álvaro Medonça, Marcelo Brabo, Silvio Camelo e estão aqui acompanhando esse processo e é importante ter em mente que vamos compartilhar responsabilidades, mas também, vitórias e alegrias", explicou Mirian.
Ao ser perguntada sobre nomes de atletas que interessariam ao CSA, Mirian respondeu que "Gosto do segredo, deixa quieto" e não revelou possíveis nomes de contratações.
O CSA volta a campo no dia 7, próximo domingo, às 17h, em Palmeira dos Índios, para a primeira partida da seletiva da Copa do Brasil.