O Campeonato Alagoano 2024 está na contagem regressiva para chegar ao fim. No próximo sábado (6), às 17 horas, CRB e ASA decidem a competição no Estádio Rei Pelé, para coroar a melhor equipe do Estado.
No entanto, tudo ainda está sendo preparado para o confronto, seja a festa, o aparato para a torcida e a estrutura para receber a decisão. Fora dos campos, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, continua o trabalho para que tudo ocorra bem.
Nesta quinta-feira (4), Feijó concedeu entrevista ao programa GazetaNews Sports e, inclusive, levou o troféu da competição, a qual classifica como um sucesso.
"Nosso campeonato não é o melhor em nível técnico, mas em nível de disputa é uma das grandes competições do futebol nacional. Nós temos uma evolução técnica, tudo isso por conta do ciclo, de tentar fazer uma competição com mais valor, para distribuir mais dinheiro e a gente acaba tendo jogos mais interessantes. Campeonato Alagoano é isso. Feliz. É tentar fechar da melhor forma possível", disse o presidente.
O mandatário da entidade revelou que a premiação dada ao campeão manterá o valor de anos anteriores, isto é: R$ 150 mil. Além disso, elogiou os desempenhos das equipes do interior, destaques no torneio.
"Medimos o sucesso pelo fato de o campeonato começar e terminar sem ter uma intercorrência. O campeonato tem um regulamento enxuto e que não gera polêmicas. A intenção é que haja um fortalecimento das equipes do interior como um todo, porque com isso tem um fortalecimento do campeonato também. Campeonato não se joga com um ou dois, se joga com oito. É importante do ponto de vista interno e do ponto de vista externo, porque estarão em competições nacionais".
Para o clima de final, Felipe não cravou um campeão, mas relembrou que jogo é jogo. Ele estará presente no Estádio Rei Pelé para a cerimônia de encerramento da competição.
"Particularmente
eu gosto muito [do design da taça], troféu digno da nossa competição.
Esperar para ver quem vai conseguir levar ele para casa. Futebol é
jogado, as coisas se resolvem dentro de campo, cada um tem sua torcida,
mas a gente espera que seja um jogo de paz".
A tradicional festa da decisão está confirmada, mas algumas atrações ainda estão em segredo.
"A gente
segue a sequência de sempre, com pré-jogo, com uma banda tocando, hino
nacional. Estamos trabalhando para ter uma chegada diferente da taça.
Para ser em grande estilo. Acredito que teremos uma grande final".