A espera acabou e, nesta quinta-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA), de Minas Gerais, apitará a grande final do Campeonato Alagoano entre CRB e ASA, no próximo sábado (6).
Paulo tem 34 anos e foi indicado ao quadro da FIFA no segundo semestre de 2022. De lá para cá, ele participou de partidas em importantes da Série A do Brasileirão.
Nesta temporada, ele esteve no comando da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, entre Amazonas e São Raimundo. Além disso, também participou de jogos na Copa Sul-Americana.
Sua equipe de apoio também será, majoritariamente de Minas Gerais. A assistente 1 será Fernanda Nândera Gomes Antunes (FIFA). A assistente 2 virá do Rio de Janeiro, com Lilian da Silva Fernandes Bruno (MASTER-FIFA). A quarta árbitra, também mineira, será Andreza Helena de Siqueira (FIFA).
Na cabine do VAR, os árbitros serão do quadro da CBF, com exceção da observadora Regildênia de Holanda Moura (FIFA), do Rio de Janeiro. O árbitro de vídeo principal é Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF/MG) e a assistente é Helen Aparecida Gonçalves Araújo (CBF/MG).
A
arbitragem nível FIFA foi uma solicitação exclusiva do ASA, que terá
que arcar com os custos - por volta de R$ 65 mil - integrais.