O CSA está vivendo uma semana intensa, com a conquista da Copa Alagoas e o foco na disputa da Seletiva para Copa do Brasil 2025. E tudo isso é quase que um alívio em meio a um início de ano completamente turbulento, onde a equipe foi eliminada da Pré-Copa do Nordeste e do Campeonato Alagoano.
O lateral-direito Lucas Marques também passou por altos e baixos. O jogador se lesionou e perdeu alguns jogos da temporada. No entanto, recuperou confiança e assumiu titularidade desde a chegada do técnico Cristian de Souza.
Motivado e animado, Lucas fez um balanço sobre o início da temporada azulina.
"O ano não começou da maneira que a gente queria, então esse título acaba sendo muito importante para o CSA e para o grupo dar sequência ao trabalho. Esse título nos deu a oportunidade de buscar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, temos dois jogos contra o CSE. Duas partidas decisivas para a gente resgatar o início do ano que tivemos, dar sequência no trabalho e ir tranquilo para a Série C", disse Lucas Marques.
O jogador fez um balanço das duas partidas contra o Penedense, que aconteceram em intervalos muito curtos. Lucas Marques fez questão de enaltecer o adversário, mas relembrou a força azulina.
"Foram dois duelos bem difíceis contra o Penedense. O time deles é bom, muito qualificado. Tivemos chances de definir o primeiro jogo, tivemos algumas oportunidades e acabamos por não transformar em gols. Mas conseguimos ir bem no segundo jogo, conseguimos impor o nosso ritmo mesmo fora de casa. Chegamos ao gol e conseguimos suportar para conquistar o título. Foram dois jogos muito duros, mas o nosso time estava concentrado, disposta a dar a cara e isso é o mais importante", pontuou.
Nesta segunda passagem pelo Azulão, Lucas vem tendo espaço, inclusive, sendo um jogador agraciado pelo torcedor. Perto de bater a meta de 50 confrontos disputados, ele quer deixar sua marca na história do clube.
"Isso é muito importante para a minha carreira e para a minha história aqui no clube. Quase chegando à marca de 50 jogos pelo CSA e com esse título eu sei que estou deixando meu legado aqui no clube. Então, fico muito feliz por essa conquista, por ter ajudado a minha equipe e o CSA. Título é título, independente do que seja e é muito gratificante estar vivendo esse momento com a camisa azulina", finalizou Lucas.