O CSA deu um passo
gigante para se classificar para a Copa do Brasil 2025. Na tarde deste
domingo (7), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Azulão
teve mais uma atuação segura e derrotou o CSE por 2x0, na partida de ida
da Seletiva, com gols de Tiago Marques e Gustavo Xuxa.
O confronto rendeu algumas
pequenas polêmicas, como um gol anulado do Tricolorido, já na etapa
final. Apesar disso, o embate é valioso para os dois lados, já que só
pela participação na Copa do Brasil, os clubes recebem uma cota superior
a R$ 700 mil.
O resultado encaminha o clube marujo para a competição nacional. Na partida de volta, ele pode perder por um gol de diferença, que ainda assim se classificará para a competição. O CSE, por outro lado, precisa de uma goleada no tempo normal para pegar a vaga. Se vencer por dois gols de diferença, o duelo irá para os pênaltis.
CSE e CSA possuem pouquíssimo tempo para se prepararem pensando no jogo
da volta. O segundo e derradeiro duelo acontece na próxima quinta-feira,
dia 11, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A intensidade começou lá em cima, principalmente do lado azulino. Logo com um minutinho, Erik tomou a bola de Talles e invadiu a área pela esquerda. Ele encontro Xuxa no meio e o camisa 10 foi travado na hora da finalização. A pressão continuou. Com 4 minutos, a bola foi alçada na área e Caio chegou no momento certo para cortar. O CSE chegou perto da defensiva adversária a partir dos 10min, mas sem criar uma grande oportunidade.
O CSA mandou nas ações nos primeiros minutos, enquanto o Tricolorido encontrou diversas dificuldades para atacar. Quando chegou, errou passes, facilitando para a defensiva maruja. Aos 22 minutos, enfim mais uma chance criada, e foi para os visitantes. Marcinho recebeu na esquerda e deixou de lado para Gustavo Xuxa, que bateu forte para uma boa defesa de Pedro Campanelli.
O CSE buscou cadenciar o duelo para não sofrer pressão. E conseguiu por um período, até voltar a errar passes e devolver a posse para o CSA. Com 29 minutos, novamente Xuxa teve uma chance de fora, mas Campanelli segurou em dois tempos. Em termos técnicos, a partida perdeu qualidade, com muitos erros de ambos os lados.