De virada, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo (7), e conquistou o título do Campeonato Mineiro 2024. Matheus Vital abriu o placar para a Raposa, mas Saravia, Hulk e Scarpa foram os responsáveis, pelo troféu do Galo.
Com o resultado, Gabriel Milito conquistou seu primeiro troféu desde que virou treinador profissional. Além disso, o Atlético-MG amplia sua vantagem sobre o rival com 49 títulos contra 38 taças do Cruzeiro.
Apesar da vantagem do empate, o Cruzeiro não se omitiu do jogo na etapa inicial, mas o Atlético-MG foi quem teve a melhor chance. Paulinho foi lançado em profundidade, saiu cara a cara com Rafael Cabral, mas bateu por cima da meta. A Raposa teve a melhor oportunidade em uma cobrança de falta de Matheus Pereira, que cobrou por debaixo da barreira e tirou tinta da trave.
No segundo tempo, o confronto esquentou. Logo após Paulinho desperdiçar grande chance, Matheus Vital recebeu um cruzamento de Matheus Pereira e abriu o placar para o Cruzeiro.
No entanto, o Atlético-MG igualou o marcador com Saravia sendo lançado na área, passando por trás da defesa e cabeceando para o fundo das redes. Na reta final, Hulk converteu um pênalti cometido por Lucas Silva, e Scarpa foi servido por Paulinho em contra-ataque, driblou Rafael Cabral e estufou as redes para dar números finais do duelo nos acréscimos.