O CSA fechou com seu terceiro reforço para a disputa da Série C do Brasileirão. Trata-se do meio-campista Buga, de 22 anos, que disputou o último Campeonato Alagoano com a camisa do Penedense. O jogador ainda não foi integrado ao elenco.
A negociação foi relativamente
rápida. O meia foi liberado pelo Alvirrubro após o encerramento da Copa
Alagoas e ficou livre para acertar com outro clube. A Gazetaweb.com apurou que o ASA era um dos interessados no atleta, no entanto, o Azulão atravessou o negócio e conseguiu fechar contrato.
A informação foi oficializada por Marquinhos Mossoró, atual gerente de futebol do Azulão. Buga ainda não está integrado ao elenco, mas deve se apresentar aos companheiros e ao técnico Cristian de Souza até a próxima sexta-feira (12).
Na temporada, Buga esteve presente em 16 partidas oficiais com a camisa do Penedense e marcou um gol. Com o técnico Jaelson Marcelino, ele rapidamente assumiu a titularidade, especialmente por ter uma característica de polivalência. Apesar de ser segundo volante, o atleta também atua como meia-atacante e primeiro volante.
Buga foi revelado nas categorias de base do CSE e ficou no clube até 2022. Depois, rodou por Capital-TO e Carajás. Na temporada passada, ele também foi campeão da 2ª Divisão do Alagoano, com o mesmo Penedense.
Antes
de Buga, o CSA também fechou com o goleiro Carlos Thomazella,
ex-Portuguesa, e o lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian, que estava no
São Luiz de Ijuí.