A temporada 2024 da F1
acabou de começar, mas a categoria já se antecipou e revelou do próximo
ano. Em 2025, a elite do automobilismo europeu contará com 24 etapas
começando em 16 de março, com o GP da Austrália - que volta a abrir o
calendário após seis anos. O GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos
no Brasil, está marcado para 9 de novembro.,
A promessa do retorno da Austrália como abertura da temporada da F1 já vem de 2022, quando o contrato da etapa foi renovado; a prova em Melbourne chegou a ser confirmada como a primeira do atual ano, mas a categoria optou por manter o Bahrein, assim como em 2023, 2022 e 2021.
A fase europeia do calendário começa oficialmente com o GP da Emilia-Romagna em 18 de maio, apesar dela ser intercalada com duas viagens para as Américas - com os GPs de Miami e Canadá, respectivamente em 4 de maio e 15 de junho.
Do Azerbaijão em 21 de setembro, a F1 retorna à Ásia para o GP de Singapura e ai começa sua campanha no continente americano, com Estados Unidos, México, Brasil e Las Vegas. A temporada termina com o GP do Catar no dia 30 de novembro e enfim, Abu Dhabi, em 7 de dezembro.
O calendário de 2025 tem poucas alterações em comparação com o deste ano; as primeiras cinco corridas seguem na porção Oriental do mundo, entre a Oceania e Ásia. As etapas, porém, foram realocadas entre si e a F1 só visitará o Bahrein e a Arábia Saudita depois de passar pela Austrália, China e Japão.