O Liverpool bateu o
Fulham por 3 a 1 no Craven Cottage neste domingo, em partida válida pela
34ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo atuando fora de casa, o
Liverpool dominou o jogo, mas teve dificuldades para criar chances e
levar perigo ao adversário, tanto que o primeiro gol da partida foi
marcado por Alexander-Arnold em uma cobrança de falta perfeita aos 31 da
etapa inicial. Com a vantagem no placar, o Liverpool acabou cochilando e
viu o empate acontecer ainda nos acréscimos, em gol de Castagne.
Na segunda etapa, Gravenberch e Diogo Jota marcaram aos sete e aos 26 e deram mais tranquilidade ao treinador Jurgen Klopp, que utilizou boa parte dos titulares, como Salah e Darwin Núñez, apenas na reta final da partida.
O Liverpool não depende apenas de seus resultados para levar o título da Premier League, mas fez sua parte mais uma vez. Mesmo vindo de uma eliminação para a Atalanta na Liga Europa na última quinta-feira, Jurgen Klopp adota cautela na utilização dos atletas do elenco e promove rodízios para não perder nenhum jogador na reta final do Campeonato Inglês.
O treinador deu oportunidade a vários reservas na partida de hoje e o grupo se destacou, deixando o elenco do Liverpool com mais opções de confiança para os últimos jogos da Premier League.
O Liverpool não depende apenas de seus resultados para ser campeão da Premier League e precisa fazer seu papel de vencer os confrontos restantes na competição para seguir sonhando com o título. Com a vitória de hoje, a equipe de Jurgen Klopp chega aos 74 pontos, ultrapassa o Manchester City empata na pontuação com o Arsenal. Por ter um saldo de gols menor, o Liverpool fica na vice-liderança.
O cenário ainda pode mudar porque o City tem uma partida a menos que os dois adversários diretos na briga pelo título. Em caso de vitória contra o Tottenham na próxima terça-feira, a equipe de Pep Guardiola volta ao topo da tabela do Campeonato Inglês.