O CSA continua reformulando o seu Departamento de Futebol e fechou com um nome importante: Luciano Lessa. O cirurgião-dentista assume o cargo de gerente de futebol e trabalhará diretamente com a equipe profissional, ao lado da Superintendência de Esportes.
Em conversa com a Gazetaweb.com, a presidente Mírian Monte admitiu a contratação do profissional e divulgou que, em breve, irá oficializar todos os membros que irão compor a nova diretoria.
"Este fim de semana avançamos na composição da diretoria, que, em breve, será anunciada em sua integralidade. Luciano Lessa virá compor e, desde ontem (21), já está exercendo suas funções, a gerência de futebol profissional, cargo vinculado à Superintendência de Esportes do CSA", disse a mandatária.
Lessa é experiente no futebol e chegou a trabalhar no Azulão em outras duas oportunidades, mas em cargos diferentes. Seu maior case de sucesso foi a criação do Desportivo Aliança, o qual comandou por mais de 10 anos.
Desportivo Aliança viveu grandes momentos com Luciano no comando
Sob a administração de Lessa, a Arara foi campeã da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano em 2021 e se manteve na elite em 2022, alcançando a semifinal.
Com o anúncio do nome de Luciano Lessa, pairou-se uma dúvida em relação a Marquinhos Mossoró que, desde a saída da dupla Alarcon Pacheco e Marlon Araújo, tem acumulado funções como coordenador da base e coordenador de futebol, no profissional.
Questionada sobre essa questão, a presidente disse que isso está sendo analisado internamente.
"Estamos nos reunindo e deliberando sobre o cenário do Departamento de Futebol. Marquinhos Mossoró vem dando grande contribuição ao clube e permanecerá, seja no futebol profissional, seja na base, onde ele tem um grande serviço prestado ao longo desses anos", concluiu.
Ainda não há uma data para que os anúncios da nova diretoria sejam feitos, mas não deve demorar. Alguns nomes já são especulados, como o de Marcelo Brabo e Robson Rodas, que fizeram parte da oposição ao ex-presidente Rafael Tenório.
Em campo, a reformulação também prossegue, pois o CSA ainda pode dispensar jogadores e contratar para a Série C do Brasileirão.