A luta pela primeira vitória na Série D do Brasileirão continua intensa. Neste domingo (5), a partir das 16 horas, Itabaiana e CSE buscarão seus primeiros três pontos em um duelo direto, válido pela segunda rodada da competição. O confronto acontece no Estádio Barretão, em Lagarto, já que o Tremendão está impossibilitado de mandar seus jogos na cidade-natal.
Itabaiana e CSE tiveram estreias semelhantes. O Tremendão jogou fora de casa, contra a Juazeirense. Apesar das dificuldades, a equipe arrancou um bom resultado, empatando por 1x1. Inclusive, o gol faz com que a equipe sergipana esteja na segunda posição, justamente pelo número de gols-pró. O problema é que, na temporada, já são três duelos seguidos sem vitórias.
O CSE não perde há duas partidas. Venceu o CSA na Seletiva da Copa do Brasil e empatou com o Retrô, jogando dentro de casa. Fora isso, o jogo passado deu alguns bons sinais, especialmente no quesito defensivo. O Tricolorido está na 4ª posição, também com um ponto.
O Itabaiana fez modificações após a campanha frustrante no Campeonato Sergipano. A diretoria demitiu Ailton Silva e fechou com Roberto Cavalo, que não vive uma temporada tão boa. Antes de fechar com o Tricolor, ele treinava o Monte Azul, mas foi rebaixado para a 3ª Divisão do Campeonato Paulista.
Mas a diretoria não se mexeu apenas nisso. Durante a semana, o atacante Leilson (ex-Serra Branca) foi anunciado como novo reforço e está disponível para o embate. Mesmo assim, ele deve ficar no banco de reservas e o ataque deve ser composto por Tiago Souza, Elivelton e Cleiton ou Gustavo Schutz.
Todavia, o grande problema do Tricolor da Serra é no meio. Bruno Sena e Vitão foram expulsos no jogo contra a Juazeirense e as duas posições estão desocupadas. Berg e Wendel surgem como prováveis titulares. Fora isso, Léo Carvalho, Matheus Prado e Edinho são dúvidas.
O Tremendão deve atuar com: Jefferson; Chiquinho Alagoano, Gabriel Caran, Thiago Papel e Kauã; Berg (Neto), Wendel e Gabriel Terra; Tiago Souza, Elivelton e Gustavo Schutz (Cleiton).
Enquanto o adversário está lotado de problemas, o CSE está bem tranquilo, especialmente por ter praticamente todo o elenco à disposição do técnico Jaelson Marcelino. O plantel teve a semana livre para se preparar e há boas novidades.
O volante Wanderson Felipe foi regularizado no início da semana e será relacionado pela primeira vez. Já na última quinta-feira (2), o atacante David Braw foi contratado, mas não tem presença garantida. Caso esteja bem, começa no banco de reservas.
A base titular deve ser mantida mais uma vez. O Tricolorido deve entrar em campo com: Pedro Campanelli; Talles, Diego Silva, Caio e Jefferson Recife; Tenner, Trindade e Luiz Fernando; Edinho, Reninha e Ibson Melo.
Elvio Kertelt Legnani (CBF/PR) é o árbitro do confronto. Seus assistentes serão Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (CBF/SE) e Tamara Nayara Muhlstedt Souza (CBF/SE), enquanto o quarto árbitro é Michael Vinicius Santos Freitas (CBF/SE).