a nove pontos no Campeonato Brasileiro. Já os cariocas foram a cinco.
O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com Cano. Na etapa final, os cariocas ampliaram com Renato Augusto. O Atlético-MG reagiu e empatou com dois gols de Vargas
Na próxima rodada, o Fluminense visita o São Paulo, na outra segunda-feira. Já no próxima sábado, o Atlético-MG recebe o Grêmio, em Belo Horizonte.
O Fluminense começou com tudo a partida e abriu o placar aos três minutos. Marquinhos cruzou rasteiro para Cano, que se esticou para mandar a bola para a rede.
O revés obrigou o Atlético-MG a avançar em busca do empate. No entanto, foi o Fluminense que quase marcou, aos 14 minutos, em chute de Arias. Os mineiros só responderam em seguida, quando Paulinho foi lançado e tentou encobrir Fabio. Só que o goleiro tricolores salvou os cariocas.
A partida seguiu aberta e o Fluminense voltou a assustar em mais um chute de Arias. Desta vez, Everson fez boa defesa. O Galo respondeu em chute de Otavio, que passou perto do gol.
O Fluminense conseguiu pressionar a saída de bola e impediu o Atlético-MG de criar no setor ofensivo. Somente nos minutos finais, os visitantes assustaram com Paulinho, que parou em boa defesa de Fábio. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor e quase empatou aos três minutos. Paulinho fez boa jogada, mas chutou em cima de Fabio. O lance animou os visitantes, que seguiram pressionando o Fluminense.
Só que quem marcou foi o Fluminense, aos 15 minutos. Everson saiu mal com a bola, que ficou com Alexsander. O volante tocou para Renato Augusto na área e o meia mandou para a rede.
O revés foi sentido pelo Atlético-MG. A equipe seguiu no ataque, mas passou a dar espaço ao Fluminense, que quase marcou com Cano. A resposta dos mineiros veio em grande estilo, aos 27 minutos. Vargas foi lançado na área e chutou sem chance para Fábio.
O gol motivou os visitantes. O Atlético-MG mostrou força e empatou aos 33 minutos, novamente com Vargas. O chileno aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
O Atlético-MG continuou melhor em campo e teve chance de marcar o terceiro. Paulinho foi lançado e chutou em cima de Fábio. Nos minutos finais, os mineiros seguiram com a postura ofensiva, mas teve que se contentar com a igualdade em Cariacica.