No fim de tarde deste sábado (4), o ASA voltou as suas atenções para o confronto diante do Petrolina, em partida realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 17h, em Arapiraca.
E quem saiu com mais três pontos na bagagem, foram os donos da casa, que apesar do início de partida ruim se reorganizaram no jogo e foram assertivos nas ações ofensivas.
O gol do Gigante foi marcado por Grafite, aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de um bonito chute rasteiro de fora da área.
A equipe arapiraquense volta a jogar, no próximo sábado (11), no Clássico do Interior, contra o CSE. Desta vez será fora de casa, às 17h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Já o Petrolina, também jogará no sábado, contra o Itabaiana em casa, às 16h, no Estádio Municipal Paulo Souza de Carvalho.
Apesar de jogar com a força da torcida a seu favor, o Gigante não se encontrou nos minutos inicias da partida. E quem deteve as melhores chances do primeiro tempo foi o time pernambucano, que assustou em alguns contra-ataques e roubando bolas na defesa do time alvinegro.
Mas aos 28 min, Grafite acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar para o Gigante.
Alguns minutos após o gol, houve uma paralização muito longa para o atendimento do zagueiro Raykar, do Petrolina, que infelizmente fraturou o nariz e teve que ser levado de ambulância até o hospital.
Com os nervos no lugar, o ASA voltou para o segundo tempo com mais intensidade na pressão alta e vencendo as divididas no meio de campo.
E, após as expulsões dos atletas Hiago e Douglas, do Petrolina, os espaços aparecerem e a tranquilidade de manter a posse de bola prevaleceu no Gigante. Que adotou uma postura cautelosa e decidiu segurar o resultado magro de 1 a 0.
ASA - Bruno Pianissola; Hitalo; Gabriel; Allef; João Cabral; Roni Lobo; Keliton; Didira; Paulinho; Bruno Menezes; Grafite
PETROLINA - Alan; Rafael Peixoto; Hiago; Raykar; Caetano; Kiko; Alemão; Nildo; Douglas; Emerson; Gabriel Cadrdoso
Árbitro- Osimar Moreira da Silva (CBF/GO)
Assistentes - Fernanda Felix da Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa CBF/ AL)
Quarto Árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (AL)