Jogando longe de casa, neste domingo (6), no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Santa Catarina, o Goiás conseguiu superar o Brusque, por 2 a 0, e segue invicto na Série B do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Paulo Baya e Marcão.
Com a vitória, a equipe do Goiás chega a sete pontos e fica com a segunda colocação da Série B. Já o Brusque, sofre sua segunda derrota seguida na competição, e fica com três pontos na 11ª posição.
O próximo compromisso do Goiás é na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Ituano. Já o Brusque vai encarar o Sport, no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco.
Como foi
Um início de jogo com as duas equipes buscando estudar o adversário. E foi o visitante que começou melhor. O Goiás criou as melhores oportunidades e logo aos cinco minutos, Paulo Baya apareceu na pequena área, arriscou, a bola desviou no goleiro Matheus Nogueira e foi para o fundo da rede.
Pelos lados do Quadricolor, o técnico Luizinho Lopes teve duas baixas por problemas físicos: Cristovam e Wallace deixaram o campo.
O Brusque ainda criou oportunidades mas acabou desperdiçando as chances de empatar o placar.
Na volta para a segunda etapa, o Brusque apareceu mais. Criou oportunidades com Dionísio e colocou o goleiro do Goiás para trabalhar. Apesar disso, a equipe visitante chegou novamente, aos 11, com Marcão e ampliou a vitória longe de casa.
Depois, o Quadricolor até tentou criar novas jogadas, explorando a posse de bola, mas não conseguiu ser efetiva no ataque.