Na noite desta segunda-feira (6), às 20h, no Estádio do Café, CSA e Londrina se enfrentam em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As equipes buscam sua primeira vitória dentro da competição, já que o Azulão e o Tubarão vêm com o desempenho de um empate e uma derrota cada.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2022, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano e, na oportunidade, o Londrina venceu pelo placar de 1 a 0, com um gol contra do ex-lateral-direito do CSA, Jonathan.
Além de se reencontrarem após duas temporadas, o clube do CT Gustavo Paiva vai reencontrar velhos conhecidos do futebol alagoano nesta noite (6).
O Londrina conta como opções no seu elenco com o goleiro Arthur Bittencourt, o zagueiro Frazan, o volante Marthã, o meia Rafael Longuine e os atacantes Daniel Amorim e Calyson, todos ex-jogadores do CRB.
Além deles, um velho conhecido da torcida azulina defende as cores do time paranaense. Trata-se do atacante Iago Teles, de 23 anos, que, na última temporada, atuou pelo CSA.
Iago atuou com a camisa do Azulão em 21 oportunidades e marcou um gol. O atleta deixou o clube, após o time não se classificar para a segunda fase da Série B de 2023, quando se transferiu para o Guarani. Teles chegou recentemente ao Londrina, já atuando em duas partidas.
O time mandante vem de uma derrota dolorida dentro de casa, na segunda rodada da Série C. Em sua primeira partida no Estádio do Café, o Londrina perdeu, por 4 a 0, para o Ypiranga de Erechim-RS. A derrota gerou duras críticas ao time e ao trabalho do treinador Emerson Ávila que, após um bom empate na estreia, jogando fora de casa, contra o Confiança, foi surpreendido em seus domínios.
O clube vem anunciando reforços nas últimas semanas. O lateral-esquerdo Geferson, ex-Internacional, CSKA Sofia da Bulgária e Seleção Brasileira, foi anunciado durante a última semana e já fez uma partida entrando no decorrer do duelo contra o Ypiranga. Na última terça-feira (30), o clube anunciou o goleiro de 24 anos Elzo, ex-Uberlândia, que ainda aguarda sua oportunidade para estrear.
O Tubarão contará com o retorno de Maurício, lateral-direito, que foi expulso na 1ª rodada e cumpriu suspensão contra o Ypiranga. Com essas situações o Londrina pode ser escalado assim: Arthur Bittencourt, Maurício (Thiago Ennes), Davi, João Maistro, Ryan (Pedro Cacho); Tauã, Kadi, Longuine; Calyson (Henrique), Iago Teles e Daniel Amorim (Everton Morais).
O time comandado por Christian de Souza vem se uma sequência de jogos que começa a pressionar o elenco azulino por resultados. Após perder, por 3 a 1, na estreia em Erechim-RS, para o Ypiranga, a equipe azulina não conseguiu vencer a Ferroviária em casa. Apesar de ter saído à frente no placar, a equipe alagoana sofreu o empate rapidamente e não conseguiu recuperar a dianteira do placar diante da sua torcida.
O elenco azulino conta com dois desfalques e uma dúvida para a partida desta noite. Os atacantes Alisson Farias e Thiago Marques seguem no DM e novamente não estão disponíveis para o jogo. Thiago é o artilheiro do CSA em 2024 e é o retorno mais aguardado pela torcida.
Além deles, existe mais uma dúvida no ataque. Durante a semana, o atacante Yuri Tanque sentiu um desconforto do adutor da coxa, chegando a ser constatada uma lesão de grau um. O atleta foi constantemente avaliado durante a semana e há incertezas quanto a sua presença no duelo.
O clube ainda trabalha no mercado e anunciou dois reforços na última sexta-feira (3): o zagueiro Matheus Santos, ex-Náutico, e o atacante Roger, ex-Paysandu, que já treinam no CT Gustavo Paiva. O atacante Richard, ex-CRB e Portuguesa, já tem acordo com o Azulão, porém, devido à situação climática no Rio Grande do Sul, ele ainda não conseguiu ingressar em voo para Maceió.
Com este cenário, o CSA deve ir a campo com: Thomazella; Lucas Marques, Almir Luan, Bruno Cardoso e Dal Pian; Favela (Marlon), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Alan Pedro (Miqueias), Marquinhos e Vitor Leque.
O comando do apito fica por conta de Wagner Francisco Silva Souza (BA), os auxiliares são Wesley Silva Santos (BA) e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA), além do 4° árbitro Maykon Brito de Freitas (PR).