O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (10/5) a lista dos jogadores convocados para a Copa América e para os amistosos de preparação que a equipe fará antes do torneio continental. O anúncio foi feito na sede da CBF, no Rio de Janeiro, E o Metrópoles transmitiu ao vivo o evento.
Os dois primeiros compromissos serão amistosos. O Brasil enfrenta o México no dia 8 de junho, no estádio Kyle Field, no Texas. Depois, a Seleção Brasileira entra em campo para jogar contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida. A estreia na Copa América será no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Na grupo do Brasil ainda estão Colômbia e Paraguai. As duas equipes de cada grupo que terminarem a primeira fase com mas pontos, avançam para as quartas de final.
Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções, ressaltou que, apesar da lista ter sido pensada para todos os compromissos ela ainda pode sofrer alterações. Por questões técnicas ou táticas, o prazo vai até o dia 12 de junho. E por questões clínicas, como lesões, até a véspera da estreia do Brasil na Copa América, dia 23 de junho.
Veja a lista de convocados
Goleiros
Alisson – Liverpool
Bento – Athletico-PR
Ederson – Manchester City
Laterais
Danilo – Juventus
Yan Couto – Girona
Guilherme Arana – Atlético-MG
Wendel – Porto
Defensores
Lucas Beraldo – PSG
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – PSG
Meio-campistas
Andreas Pereira – Fullham
Bruno Guimarães – Newcastle
Douglas Luiz – Aston Villa
João Gomes -Wolverhampton
Lucas Paquetá – West Ham
Atacantes
Endrick – Palmeiras
Evanilson – Porto
Gabriel Martinelli - Arsena
Raphinha -Barcelona
Rodrygo – Real Madrid
Savinho – Girona
Vinicius Junior – Real Madrid
Ausências
Além de Neymar, baixa já confirmada há meses, outra ausência importante foi sentida. Do atacante Richarlison, do Tottenham. Dorival informou que o ele teve “uma lesão na panturrilha, ainda não informada oficialmente pelo clube”. Mas disse que fez contato direto com o atleta.
Solidariedade ao RS
O evento de anúncio dos convocados foi marcado por mensagens de apoio ao povo gaúcho, que desde a semana passada sofre com fortes chuvas que já deixaram mais de 300 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.