O clássico entre CSE e ASA trouxe um momento preocupante neste sábado (11). O técnico do alvinegro, Rodrigo Fonseca, precisou de atendimento médico especial após sentir um mal-estar no banco de reservas, enquanto a bola rolava no Estádio Juca Sampaio. Rodrigo foi retirado de ambulância e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Palmeira dos Índios.
A situação aconteceu ainda na metade final da primeira etapa. Enquanto o jogo prosseguia normalmente, alguns jogadores que estavam no banco acionaram a arbitragem de campo para que o treinador recebesse atendimento.
De acordo com o repórter Eduardo Cardeal, que estava no banco durante a situação, foi relatado que Rodrigo Fonseca sofreu um "apagão", sem conseguir enxergar ou ouvir alguma coisa. O confronto foi imediatamente interrompido e Rodrigo se direcionou para ambulância.
Em nota oficial, o ASA tranquilizou os familiares e torcedores, informando que o técnico apresentou uma pequena melhora já no veículo.
"O técnico Rodrigo Fonseca sentiu um mal-estar, recebeu os primeiros atendimentos na ambulância disponível no Estádio Juca Sampaio e foi encaminhado para UPA, para complementação do atendimento. De acordo com o médico alvinegro, Antônio Carlos Gama, o treinador apresentou melhora parcial ainda na ambulância. Rodrigo está sendo acompanhado pelos integrantes do departamento médico do ASA".
No andamento da noite, o Alvinegro também noticiou que Rodrigo Fonseca teve alta e será acompanhado pelos médicos do clube. Sem Rodrigo, o ASA foi comandado por Lucas Del Veccio até o fim do embate, que terminou empatado por 1x1.