Na tarde deste sábado (11), o Sport goleou o Brusque na Arena de Pernambuco por 4 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Gustavo Coutinho, Tití Ortíz e Barletta, duas vezes, marcaram para o Leão. Keké descontou para o Quadricolor.
Com o resultado, o Sport assumiu de forma isolada, a liderança da Série B, com 12 pontos. Já o Brusque, está na décima quinta posição com quatro pontos.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (15), às 19h. O Leão vai até o Novelli Júnior visitar o lanterna Ituano. Já o Quadricolor recebe o Operário-PR no Gigantão das Avenidas. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada da Série B.
O Sport foi amplamente superior na etapa inicial. Jogando sempre dentro do campo do Brusque, o Leão foi empilhando chances atrás de chances e quando não pecava na finalização, parava nas belas defesas do goleiro Matheus Nogueira, que destaque da equipe catarinense.
Rodando a bola e fazendo o jogo girar, o Leão encurralou o Brusque, mas faltava capricho à equipe rubro-negra na conclusão das jogadas para abrir o placar. Na melhor chance criada, Romarinho saiu na cara do goleiro Matheus Nogueira, que fez uma linda defesa a queima roupa. E quando tudo já encaminhava para um intervalo sem gols, Felipinho foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Gustavo Coutinho converteu e deixou o Leão em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Brusque voltou melhor e por duas vezes, ficou no quase em finalizações de Diego Tavares, que assustaram o goleiro Caíque França. Ciente da melhora adversária, Mariano Soso optou pelas entradas de Barletta e Titi Ortiz. O argentino aproveitou a rebote de Gustavo Coutinho e finalizou no canto de Matheus Nogueira, para aumentar o placar.
Melhor em campo, o Sport ampliou o placar após cobrança de escanteio de Titi Ortiz, que achou Barletta livre dentro da área. Na mesma moeda, Jhemerson cobrou escanteio e Keké subiu mais algo que a defesa rubro-negra para descontar.
No apagar das luzes, em rápido contra-ataque, Roberto Rosales cruzou rasteiro para Chrystian Barletta marcar mais um na partida. No fim, Keké acabou sendo expulso após fazer falta dura em Tití Ortíz.