Na manhã desta segunda-feira (13), menos de 24 horas após a derrota azulina para o Athletic por 5x0, na Série C, a diretoria decidiu desligar o treinador do clube, informando através de comunicado oficial em suas redes sociais. A relação entre técnico e equipe ficou insustentável após a goleada.
O treinador Gaúcho comandou o clube em dez partidas nas competições estaduais, Copa Alagoas e Seletiva para Copa do Brasil, e na Série C. Seus resultados representando a camisa do CSA foi de 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, totalizando um aproveitamento de 43% de pontos conquistados entre o total possível.
O agora ex-comandante azulino disputou 5 partidas como mandante pelo clube e sai sem ter conseguido vencer um único jogo em casa ao lado da torcida azul de Maceió. Como mandante, foram 3 empates e duas derrotas. Sob seu comando o Azulão marcou 14 gols e sofreu 17, deixando um legado com saldo negativo de menos três gols.
Christian foi anunciado pelo clube no dia 15 de março deste ano e passou 59 dias sob o comando do elenco azulino. Anteriormente o time do CSA já tinha tido como técnicos Rogério Corrêa, que ficou nas duas primeiras partidas da temporada, Marcelo Cabo e, por último, Christian de Souza em 132 dias de ano. O CSA será obrigado a contratar seu quarto técnico em menos de 6 meses.
O time azulino está na décima terceira posição do Campeonato Brasileiro e ainda não venceu nas quatro primeiras partidas. São apenas dois pontos de 12 possíveis.