A semana do CSA começou pesada. Com a demissão do técnico Cristian de Souza e a iminente chegada do diretor Rodrigo Pastana, a expectativa do torcedor é de que haja definições o mais breve possível. A prioridade é a procura por um novo técnico, que deve ser anunciado ainda nesta semana. De acordo com a apuração da Gazetaweb.com, no momento, há pelo menos quatro nomes na mira.
Os nomes que borbulham nos bastidores são os de Luizinho Vieira (ex-Amazonas), Rodrigo Santana (ex-Athletic), Paulo César Schardong (ex-Sousa) e Thiago Kosloski (ex-Coritiba). Até então, a diretoria não admite acerto com nenhum deles.
Inclusive, Rodrigo Pastana está programado para chegar em Maceió na madrugada desta quarta (14). A ideia é que o dirigente já tenha um nome definido para assumir o cargo. A reportagem procurou Pastana, no entanto, ele não respondeu até o fechamento desta matéria. A presidente Mírian Monte também não falou sobre o assunto.
Outros treinadores também estão na mira, mas não foram revelados para imprensa.
Luizinho é um nome preterido por se encaixar no perfil de quem conhece a Série C do Brasileirão. Em 2023, ele assumiu o Amazonas no meio do torneio e acabou sendo campeão. Uma questão que pode emperrar a negociação é justamente o fator financeiro.
Já Schardong ganhou força após pedir desligamento do Sousa nessa segunda-feira (13). A Gazetaweb conseguiu contato com técnico, que admitiu gostar da possibilidade.
"Estou em Sousa ainda. Estou saindo daqui a pouco em viagem. Ontem um empresário entrou em contato comigo. Eu soube que tem um nome, que estão tentando contratar, mas falou que meu nome está lá. Mas isso é coisa de futebol. Só posso falar quando há algo concreto. E concreto não há nada", disse Schardong.
Kosloski e Santana são nomes mais jovens no mercado. O primeiro tem apenas uma experiência como técnico, que aconteceu em 2023, no Coritiba. Depois, ele foi contratado como auxiliar técnico do Corinthians, mas não durou muito tempo. O treinador ainda soma uma passagem pelo CRB, em 2020.
Rodrigo Santana vem de maus trabalhos. Com 41 anos, ele treinou o Athletic esse ano, mas foi demitido após nove jogos. Antes, Santana passou por Coritiba, Atlético-MG, Avaí e Confiança.
O provável é que o anuncio seja feito até sexta (17), para que o novo técnico já esteja disponível para o confronto com o Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada da Série C do Brasileirão.