Debaixo de muita chuva e confusão, o ASA venceu o Jacuipense neste sábado (18). No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro fez 1x0, com gol do zagueiro Hitalo Rogério e garantiu a liderança momentânea do Grupo A4 da Série D, após a abertura desta quarta rodada.
Os jogadores do clube baiano saíram na bronca com a arbitragem, reclamando de algumas faltas que não foram marcadas.
Na tabela, o Fantasma saiu do terceiro lugar e voltou para a liderança. Agora com 10 pontos, ainda está invicto. Porém, precisará torcer para um empate entre Itabaiana e Retrô, neste domingo (19), para continuar em primeiro. Por outro lado, o Leão do Sisal conheceu sua primeira derrota e deixou o G4. Os baianos terminam a rodada em 5º, com cinco pontos.
O ASA irá para a Bahia na próxima semana, pois no sábado, dia 25, enfrenta a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, a partir das 16 horas. Já o Jacupa volta para Alagoas, mas para Palmeira dos Índios, onde no mesmo dia, às 17h, enfrenta o CSE, no Estádio Juca Sampaio.
O confronto começou debaixo de muita chuva no Fumeirão. Mas o ASA teve mais oportunidades para abrir o placar. O Jacupa tentou se segurar de todas as formas, porém, sofreu na bola parada. Com 19 minutos, Gabriel cobrou escanteio do lado direito. A bola bateu e rebateu, até parar nos pés de Hitalo Rogério que desviou de maneira sutil para balançar a rede grená: 1 a 0.
A chuva deixou o duelo lento e o Alvinegro sem tanto ímpeto. Apesar de aparecer mais no campo de ataque, pouco finalizou na direção do gol de Marcelo.
Na volta do intervalo, o Jacupa cresceu. Firmino, com 1min, chutou forte a bola, que explodiu na rede por fora. Na resposta, Wescley cruzou para João Cabral, que cabeceou forte e Marcelo salvou.
A chuva voltou a cair na metade final do segundo tempo e deixou o jogo com pouquíssimas oportunidades. Porém, com 39 minutos, o Leão do Sisal teve uma chance de ouro. Vicente cruzou e Eduardo pegou uma bomba de primeira para Pianissolla defender. No rebote, o arqueiro defendeu novamente e salvou o ASA.
Apesar do sufoco, o time comandado por Rodrigo Fonseca se segurou e assim ficou em Arapiraca. ASA 1x0 Jacuipense.