Um time insaciável e campeão. O Manchester City de Pep Guardiola encantou de novo e fez história. A vitória por 3 a 1 sobre o West Ham, neste domingo (19), resultou na quarta conquista consecutiva da Premier League.
Os gols do jogo da coroação para o City foram de Foden (duas vezes) e Rodri. Kudus, com um golaço de bicicleta, descontou para o West Ham.
O Manchester City chegou ao décimo título inglês de sua história, concretizando a inédita sequência de quatro conquistas seguidas.
É a sexta conquista da Premier League para Guardiola, em oito temporadas no clube. Ele é muito dominante. Ele ganha a 12ª liga nacional em 15 disputadas ao longo da carreirra.
Desta vez, a campanha teve uma disputa ferrenha com Arsenal e Liverpool, mas o City mostrou consistência na reta final, engrenou e terminou de novo no topo da tabela.
O City chegou aos 91 pontos, evitando que fosse alcançado pelo Arsenal na última rodada, independentemente do que acontecesse em Londres, no jogo entre os Gunners e o Everton. O time de Arteta venceu por 2 a 1 e terminou dois pontos atrás.
O City ainda pode ganhar mais um título nesta temporada, porque está na final da Copa da Inglaterra, contra o rival Manchester United, no próximo sábado (25).