O CRB está a poucos dias de entrar em campo pela Copa do Brasil. No entanto, se há um aspecto para não haver preocupações é o disciplinar. Apesar de o Galo ter dois atletas que já tomaram dois cartões amarelos na competição, eles não precisam se preocupar, pois na terceira fase os amarelos são zerados.
A Gazetaweb.com divulgou que Léo Pereira e Anselmo Ramon tomaram dois cartões ao longo da competição, o que realmente aconteceu. No entanto, eles e todos os atletas de todas as equipes tiveram as punições zeradas, como prevê o artigo 22 do regulamento do campeonato.
"Ao final da 2ª Fase, os cartões amarelos serão zerados, o que não inclui o cartão vermelho, cuja suspensão automática decorrente permanecerá em vigor", diz o trecho do Regulamento Geral da Competição (RGC).
Isso se dá especialmente pelo fato de que 16 clubes entram apenas na terceira fase. Ou seja, evitaria uma "vantagem" para essas equipes que entram na competições após as que iniciam desde a 1ª fase.
Assim, nesta quinta-feira (23), os únicos que chegam "punidos" no CRB são Léo Pereira, Saimon e Daniel Paulista. Todos eles tomaram amarelos na partida de ida da terceira fase, quando o Galo venceu o Ceará, por 1x0, no Rei Pelé.
O CRB só pode perder algum jogador para uma possível oitava de final caso algum deles seja expulso. Galo e Vozão se enfrentam a partir das 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quinta-feira (23).