No início da tarde desta quinta-feira (23), o jovem técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva no CT Gustavo Paiva e falou pela primeira vez como treinador do CSA.
Com o diretor de futebol Rodrigo Pastana intermediando a coletiva, além da presença do auxiliar técnico Zé Carlos, o treinador goiano oficialmente torna-se o 5° técnico a comandar o Azulão no ano de 2024.
Muito conhecido no futebol goiano e com o nome atrelado ao Vila Nova, como técnico e jogador, Magalhães foi questionado se assumir o CSA seria seu maior desafio na carreira. O novo comandante azulino foi categórico na resposta."Primeiramente quero agradecer a todos a oportunidade de estar aqui no CSA. O futebol e a vida te proporcionam grandes desafios e, agora, tenho um grande desafio com esta camisa e espero fazer um ótimo trabalho. Sabemos da dificuldade da competição por si só, realmente nosso momento talvez não seja o que todos esperavam, mas ainda temos condições e vamos trabalhar para que as coisas voltem dentro da normalidade em termos de resultado", respondeu Higo.
Na sequência, o técnico respondeu o que a maioria dos torcedores marujos se questiona, ao longo desse período de má fase do CSA. O que o atraiu no projeto do CSA? Ele, honestamente, falou sobre o assunto.
"O desafio! Também o fato de terem profissionais aqui dentro que eu tinha vontade de trabalhar junto. A grande camisa que o clube tem, a representatividade. E todo profissional deseja estar sempre neste nível de exigência para conseguir extrair o melhor de si. Eu e minha equipe temos muita energia para gastar aqui. Tomara a Deus que as coisas comecem a funcionar no primeiro jogo. E trazer um pouco de calma e confiança para que a gente possa entrar de vez na competição", afirmou.
Antes de passar a sua fala para Pastana, o comandante comentou até que ponto sua experiência com um time de massa em Goiás o ajudará no início do seu trabalho no CSA.
"O Vila Nova foi um clube que me fez amadurecer muito rápido. Em todos os sentidos, como liderança, como assimilar o nível de exigência muito alto, me fazendo amadurecer, além de proporcionar um desafio bem parecido ou até maior", finalizou Magalhães.