Não é de hoje que os jogos da Copa do Brasil e Brasileirão são conhecidos notoriamente pelo equilíbrio entre os elencos e confrontos diretos. Mas, especialmente no Nordeste existe um duelo entre cearenses e alagoanos, mas especificamente Ceará e CRB, em que o mantra do equilíbrio não é seguido à risca.
Com a vitória regatiana, de 2 a 0 para cima do Ceará, no jogo dessa quinta-feira (23), pela terceira rodada da Copa do Brasil, o CRB conseguiu aumentar a sua soberania, somando sua quinta partida sem perder para o Ceará. Já considerado freguês, a ultima vitória dos alvinegros no confronto foi lá em 2020, na rodada 8 da Copa do Nordeste, quando venceu por 2 a 1, em pleno Estádio Rei Pelé.
Apesar das más atuações do Vozão e um princípio de crise no time da capital cearense, a imprensa local, mas precisamente o narrador Jota Rômulo e sua equipe de comentaristas da rádio Verdes Mares 92.5 (Verdinha), não deixaram de destacar, com todo bom humor, o ótimo futebol apresentado pelo CRB.
"A gente pensava que estava livre desse time, rapaz. Pelo amor de Deus, diga isso não. Ah é, você tem razão. Pela segunda volta da Série B. Tem que estudar, né? Porque, rapaz, faz tempo que o Ceará não ganha do CRB", brincou o narrador.
Jota Rômulo foi mais ousado e rotulou o Vozão como freguês do Galo da Praia. "Agora são cinco jogos só do ano passado para cá. Foram duas derrotas ano passado, mais duas agora pela Copa do Brasil, mais duas pela Série B, ano passado, e um empate só nesse recorte. Isso tem nome de freguesia, né? Lamentável", finalizou seu comentário.