Em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque enfrentou o Vila Nova. Pelo placar de 2 a 2 o quadricolor venceu fora de casa na tarde deste domingo (26).
A primeira chance perigosa do jogo foi aos 19 minutos. Em bola cruzada na área do Brusque, Júnior Todinho disputou pelo alto e caiu pedindo pênalti. Em lance revisado no VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alesson deslocou o goleiro Matheus Nogueira e converteu o pênalti para abrir o placar.
Mas não demorou muito para que o gol de empate acontecesse. Após cobrança de escanteio, o goleiro Dênis Júnior tentou tirar de soco, mas falhou e Guilherme Queiroz apareceu livre no segundo pau para mandar para o fundo do gol aos 24.
Já aos 34, Geovane tentou sair jogando para o Vila e foi desarmado. Quase que o Brusque conseguiu aproveitar o erro do volante do Vila Nova.
Ainda nos acréscimos, Juan Christian tentou finalizar duas vezes de perna canhota, mas acertou a marcação do Brusque na entrada da área.
Sem perder tempo, o Vila foi para cima na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Alesson foi lançado na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Júnior Todinho, que chegou batendo de primeira com a perna canhota para marcar o gol do desempate.
O Brusque conseguiu empatar aos 8. Alex Ruan aproveitou bola viva na área do Vila Nova, arriscou a bicicleta e acerta o cantinho do goleiro Dênis Júnior. Tudo igual no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).
Aos 15 o árbitro Árbitro verificou uma possível cotovelada de Luiz Henrique, do Brusque, em Igor Henrique, do Vila Nova. Na seuqencia, o jogador quadricolor foi expulso.
Aos 18, Alesson recebeu na área e bateu de primeira para boa defesa de Matheus Nogueira. Porém a arbitragem já marcava o impedimento.
Aos 43, Wellissol fez jogada individual pela ponta direita e cruzou rasteiro na área do Vila Nova, mas Dênis Júnior ficou com a bola.
Nos acréscimos, 50, com a bola de pé em pé, Luciano Naninho enfiou para Apodi, que ajeitou para Henrique Almeida. O atacante bateu de primeira e acertou o travessão.
Vila Nova: Denis Júnior; Elias, Quintero, Jhemers, Rhuan; Cristiano, Geovane, Igor Henrique; Juan Christian, Alesson; Júnior Todinho. Técnico: Luizinho Lopes.
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Maurício, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Serrato; Paulinho Moccelin, Diego Mathias, Luiz Henrique; Guilherme Queiróz
Técnico: Luizinho Vieira.